header top bar

section content

Prefeito faz apelo a Câmara Municipal para que serviços como PSF e SAMU não parem

De acordo com Lavoisier, os vereadores estão sendo orientados por alguns líderes políticos que representam o município a nível estadual.

Por

19/03/2012 às 18h06

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP) falou durante entrevista realizada esta semana, sobre a situação que o município passa pelo fato da Câmara de Vereadores não querer aprovar a suplementação orçamentária que a gestão necessita para continuar com as ações administrativas. Segundo ele, essa suplementação é normal de cada gestão e alguns opositores não querem aceitar devido a “picuinhas” políticas.

De acordo com Lavoisier, esses vereadores estão sendo orientados por alguns líderes políticos que representam o município a nível estadual. “Com tanta mediocridade, não estão prejudicando somente a administração, mas a comunidade em geral”, disse o prefeito.

O prefeito disse que não vai cometer a irresponsabilidade de gerar despesas que não estão orçadas e legalizadas pelo poder legislativo, por essa razão, não está realizando nenhum pagamento e alguns serviços essenciais começaram a ser paralisados, como por exemplo, transportes escolares, fornecedores, folha de pagamento, posto do PSF, SAMU atendimento de Ambulâncias, hemodiálise, dentre outros.

As obras que estão em andamento, entre elas, um recurso de mais de 12 milhões de reais, conseguido junto a FUNASA para saneamento básico, também poderá deixar de ser investido, sem a aprovação.

Lavoisier fez um apelo para a Câmara Municipal para que alguns vereadores que estão se posicionando contra esse projeto, acabem com movimentos políticos e pensem no bem da sociedade. “Se fizemos esse pedido de suplementação orçamentária, é porque realmente o poder executivo está precisando”, disse ele.

Ouça Áudio do repórter F. Dunga.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: