header top bar

section content

MOÍDO: Vereadores quase saem no tapa após sessão na câmara da cidade de Sousa. Áudio!

Os vereadores trocaram farpas na Câmara Municipal e chegaram a tachar um ao outro de incompetente. Ouça áudios!

Por

30/11/2011 às 19h24

A sessão dessa terça-feira (29) na Câmara Municipal da cidade de Sousa foi bastante movimentada. Depois de muitas expectativas e casa cheia, os vereadores votaram e reprovaram as 20 emendas ao Orçamento Anual de 2012, apresentadas pela oposição, que é liderada pelo vereador Daniel Pinto (PMDB).

Depois da sessão, algumas pessoas da cidade de Sousa se revoltaram e repudiaram a atitude dos parlamentares. O senhor Irismar Lira declarou: “Estou revoltado, não aprovaram nada, esses vereadores só visam eles mesmos. É uma vergonha”

Oposição
O vereador Ananias Vieira (20), disse que os colegas deveriam aprovar todas as emendas apresentadas, pois beneficiavam a população. “Era para aprovar todas as emendas porque o orçamento anual para 2012 é de quase R$ 100 milhões e nossas emendas não chegavam nem a R$ 3 mi. Isso era o mínimo”.

Ouça áudio!

Situação
O presidente da Comissão de Finanças na Câmara Municipal de Sousa, o vereador Dedé Veras (PSDB), afirmou que as emendas eram sem sentido, pois todas as demandas apresentadas já estão contempladas pela administração municipal.

Já o vereador situacionista e presidente da Comissão de Justiça, Aldeone Abrantes (PTB), questionou a discussão do orçamento por parte da oposição, quando o regimento interno da casa não permite. Ele disse que os vereadores que fazem oposição ao Governo Municipal tiveram oportunidade de discutir as questões, enquanto ele foi barrado. “Eu fiquei constrangido, triste, mas aceito”.

Ele criticou o presidente da câmara, Cacá Gadelha (PMDB) e disse que o vereador havia sido deselegante. “Foi um ato de deselegância de quem não está preparado para presidir esta casa”. Argumentou Aldeone.

Ouça áudio!

Resposta
Cacá informou que não barrou Aldeone, pois ele perdeu o prazo para apresentar o parecer a câmara. “Renuncio o meu mandato se ele protocolou parecer aqui na casa”. Desafiou o presidente da Casa Legislativa.

Ouça áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO com áudios de Ivandney Sena da Líder FM de Sousa
 

Tags:
Recomendado pelo Google: