header top bar

section content

Em Cajazeiras: PP permanece na oposição e promete expulsar infiéis que aderiram a Carlos Rafael. Veja!

O vereador Chico de Bianor informou que a determinação da Executiva Estadual é no sentido de que a legenda permaneça no bloco da oposição.

Por

12/09/2011 às 18h00

Os pré-candidatos a vereadores pelo Partido Progressista (PP), de Cajazeiras estiveram reunidos neste final de semana na residência de Eriberto da Cagepa e decidiram permanecer aliados ao ex-prefeito Carlos Antonio (DEM) e ao deputado estadual José Aldemir (DEM).

O vereador Chico de Bianor informou que a determinação da Executiva Estadual é no sentido de que a legenda permaneça no bloco da oposição. Com a decisão, os que aderiram ou pretendem aderir ao esquema situacionista, que tem como pré-candidato o atual prefeito, Carlos Rafael (PTB), terão que deixar o partido.

As lideranças que mudaram de lado e devem migrar para o PDT, presidido pelo secretário Júnior Araújo, são: Humberto Pessoa, Raimundo Lira, Adriano da Vila Nova, Dim do Carro de Som e Wellinson dos Remédios. A expectativa é no sentido de que a presidente da Associação do Bairro Cristo Rei, Elinoelza Cavaltante, também deixe o PP, pois sua adesão ao grupo situacionista está praticamente acertada.

O empresário Jorge Messias conseguiu, em João Pessoa, na sede do partido, a Comissão Provisória do PP, porém, Eriberto da Cagepa foi à Capital do Estado e reverteu a situação, retomando o controle da legenda. Com a debandada de lideranças do PP, dificilmente a agremiação terá condições de partir em faixa própria na disputa por cadeiras na Câmara Municipal, como ocorreu no pleito passado, quando conseguiu eleger dois vereadores. A única alternativa será se unir ao PSB, PSDB e DEM.

De José Ronildo especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: