Saiba os acordos que estão sendo feitos na região para prefeito e os moídos na gestão de Carlos Rafael
A coluna do Jornal Gazeta do Alto Piranhas traz os moídos da política na região de Cajazeiras. CONFIRA!
Bernardino Batista
No município de Bernardino Batista, o prefeito Edomarques Gomes, está costurando alianças com um só objetivo: o de não haver disputas para a prefeitura e ter apenas um só candidato.
São João do Rio do Peixe
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, em seu programa mensal, feito no último sábado, dia seis de agosto, direto da cidade de São João do Rio do Peixe e transmitido por uma cadeia de emissoras, declarou que poderá apoiar, nas eleições de 2012, o nome do empresário Airton Pires, para prefeito.
São João do Rio do Peixe 2
Como o deputado estadual José Aldemir também tem preferência pelo nome de Airton Pires, tudo leva a crer que os dois “rivais” das acirradas disputas políticas vão estar no mesmo palanque em São João, enquanto em Cajazeiras, ficarão em palanques opostos. Parece história da carochinha.
Turma do alho
Os familiares do ex-deputado estadual Jeová Campos é conhecida como a “turma do alho”, reuniu-se esta semana, em seu tradicional reduto: a Praça 13 de Maio, e teria batido o martelo: “nosso candidato a prefeito de Cajazeiras vai ser o médico Carlos Antonio. O atual prefeito, Carlos Rafael vai ter que gastar muito mais do que saliva para ter de volta ao seio o grupo do alho.
Muito barulho
O prefeito Carlos Rafael tem feito muito mais barulho, nos três primeiros meses de seu mandato, do que fez o ex-prefeito Léo Abreu em seus dois anos e quatro meses. Rafael, em cada solenidade, tem uma equipe exclusiva para fazer barulho, formada pela batucada de João de Manezim e dos encarregados de soltar foguetões.
Muito barulho 2
O foguetório é tão grande que de qualquer parte da cidade se escuta e como o povo já está sabendo do que se trata, quando os rojões pipocam nos céus, conclui: é Carlos Rafael que está fazendo alguma coisa. Esta semana até durante uma entrevista que dava a uma emissora de rádio, o “foguetão comeu no centro”. É uma nova estratégia de marketing?
Muita alegria
Enquanto no governo de Léo Abreu existia desânimo e tristeza entre seus aliados, após sua renúncia e a ascensão de Carlos Rafael, as coisas mudaram completamente. Carlos dedica 24 horas do dia fazendo ações políticas e dando coragem e ânimo a sua militância, fato que tem contribuído para que seus aliados fiquem esperançosos, sorridentes e alegres.
Muita alegria 2
Como Carlos Rafael não tem cirurgia para fazer, nem qualquer outro compromisso de ordem profissional, tem se dedicado exclusivamente aos negócios da prefeitura, fato que já está preocupando em demasia as oposições. Um parente próximo de “Rafa” diz que ainda na barriga da mãe, seu pai, Cabo Carlos, já dizia: quando crescer vai ser prefeito de Cajazeiras.
Presença
Observa-se, na administração do prefeito Carlos Rafael, que o secretario de finanças do município, Dr. João de Deus Quirino Filho, é quem tem feito a “diferença”. Enquanto o anterior só aparecia na cidade algumas vezes por mês, por não residir em Cajazeiras, Dr. João trabalha, ao lado do prefeito as 24 horas do dia e tem se constituído em seu principal assessor.
Presença 2
É bom lembrar que Dr. João é de uma família que tem história e militância política em Cajazeiras: seu tio, Antonio Quirino, já foi prefeito de Cajazeiras, vice-prefeito, deputado estadual e secretário de estado. Os colaboradores da Faisqueira acreditam que Carlos Rafael estaria “preparando” Dr. João para ser candidato a vice-prefeito em sua chapa, em 2012. Mais sangue novo na vida política da cidade.
Sem dormir
O prefeito Carlos Rafael está tendo um pesadelo todas as noites, depois que o deputado federal Wellington Roberto anunciou na Rádio Alto Piranhas, que tem empenhado em vários ministérios a quantia de 15 milhões de reais para a prefeitura de Cajazeiras, mas ainda não foi fornecida pela Fazenda Federal a certidão negativa, para que esta montanha de dinheiro seja liberada.
Nos bastidores
A Secretaria de Saúde, Luciana Abreu, já teria entregado a pasta que dirige ao prefeito Carlos Rafael por mais de uma vez e o mesmo teria pedido que ela passasse mais algum tempo. Por outro lado, ele teria afirmado que com a saída de Luciana Abreu da função, por hipótese alguma a sua substituta seria Raelza Borges, esposa do Jornalista Adjamilton Pereira. Seria esta a causa de um possível rompimento com o prefeito?
Daqui não me levanto
O prefeito Carlos Rafael sentou em cima da chave do cofre da prefeitura e tem afirmado: o cofre só abre depois que tenho pleno conhecimento do que vou pagar e é só juntando dinheiro, é só juntando… Só juntando… Ao ponto do secretário das finanças já dizer: a prefeitura não está tão quebrada assim.
Do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário