header top bar

section content

Cajazeiras ganha Escritório Regional da FAC; orgão atenderá mais 200 famílias. CONFIRA!

A parlamentar disse que Denise recebeu ofícios fazendo essas reivindicações de presidentes das associações comunitárias

Por

21/08/2011 às 18h33

A vereadora Léa Silva, chefe de Gabinete da FAC – Fundação de Ação Comunitária do Governo do Estado destacou a abertura de quatro novos postos de distribuição, do programa “Leite da Paraíba” beneficiando mais 200 famílias, só que, da zona rural, já que antes o programa contemplava apenas as famílias residentes na cidade.

A parlamentar disse que Denise recebeu ofícios fazendo essas reivindicações de presidentes das associações comunitárias; do presidente da UMAC, Josa Abreu; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rildo Soares e dos vereadores cajazeirense. Na sua avaliação, todos esses apelos foram importantes, para que o governo Ricardo Coutinho percebesse a importância dessa ação, como realmente aconteceu.

Léa disse que para algumas pessoas, a distribuição de apenas um litro de leite por dia, podia parecer pouco, mas na realidade isso representa muito para quem não tem o dinheiro todos os dias para comprar um litro de leite para os filhos, que custa R$ 1,30 e um pacote de cuscuz ou um pão.

A vereadora informou que na comunidade do sítio Cocos, uma das comunidades beneficiadas com a distribuição do leite e cuscuz, mulheres choraram de alegria com a chegada do programa, afirmando que esperavam por esta ação há muito tempo, tendo sido uma promessa do governo passado, mas não cumprido. Hoje, 60 famílias daquela comunidade foram beneficiadas e estão felizes.

No seu entendimento, essas ações foi uma ação social importante do governo Ricardo Coutinho e que está beneficiando 200 famílias pobres. Ela disse que a FAC também instalou um escritório na Avenida Francisco Matias Rolim, em Cajazeiras, como existe em Campina Grande, para atender a comunidade e gerenciar os programas sociais da entidade, adiantando que 65 cursos profissionalizantes, como manicure, cabeleireira, costureira, cozinheiras serão ofertados às mães que fazem parte do programa. “Em outro momento, o governador vai fazer uma visita ao Escritório Regional da FAC, disse Léa.

A chefe de gabinete lembrou que a FAC também incluiu dois laticínios de Cajazeiras, o Sabor da Terra e Sabor do Vale, inaugurado recentemente na cidade e fortalecendo a economia local e valorizando empresas da terra. A parlamentar considerou um sucesso total o Encontro de Produtores Rurais e, principalmente a exposição dos produtores fabricados na região e que já conquistaram o mercado, como manteiga, queijo, iogurte, mel, frutas. Foi uma excelente oportunidade para que os pequenos produtores e empreendedores rurais pudessem mostrar seus produtos. O governador Ricardo Coutinho disse que uma das metas do seu governo é financiar e estimular as atividades produtivas da zona rural, inclusive, cooperativas.

José Ronildo, Especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: