TCE inocenta ex-prefeito do Sertão; Damísio comemora e reafirma candidatura a prefeito
Além da decisão de inocentar o ex-gestor, o TCE afastou a imputação de débito a Damísio Mangueira.
O ex-prefeito de Triunfo e pré-candidato para disputar a prefeitura nas próximas eleições municipais, Damísio Mangueira (PMDB), foi inocentado esta semana pelo Tribunal de Conta do Estado (TCE).
O pleno do TCE se reuniu e decidiu por unanimidade, acatar o recurso de reconsideração interposto pelo ex-gestor, referente ao exercício financeiro de 2007, além de perdoar o débito no valor de R$ 49.187,16, que tinha sido imputado ao triunfense, no início deste ano.
O relator do processo foi o Conselheiro Umberto Silveira Porto, que reconheceu não haver débito devido pelo ex-prefeito, pois, Damísio teria comprovado integralmente a regularidade dos gastos em sua gestão.
Segundo constava do processo, o suposto débito era referente a não comprovação na prestação de contas de serviços de limpeza urbana, porém, no recurso, a própria auditoria do TCE, reconheceu que os serviços haviam sido prestados.
O advogado Paulo Ítalo foi responsável pela defesa de Damísio e conseguiu junto ao tribunal sua absolvição.
Damísio comemorou a decisão e reafirmou sua candidatura a prefeito da cidade. "Tinha muita fé que tudo seria esclarecido, pois minhas contas como gestor não há quaisquer irregularidades. Estou feliz porque tenho a chance de representar novamente os triunfenses". comemorou Damísio
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário