header top bar

section content

As Mudanças no Carnaval de Cajazeiras e os boatos da semana na Faisqueira.

Estou no cargo O famoso Chiquinho de Moisés, diretor da Cadeia Pública de Cajazeiras, nomeado por José Maranhão, ainda continua no exercício da função. Indagado por amigos, depois que o Secretário da Administração Penitenciária do Estado o conheceu e teria dito que tinha gostado dele, se ia permanecer, respondeu: “estou no cargo”. Carnaval Opinião de […]

Por

07/02/2011 às 08h46

Estou no cargo
O famoso Chiquinho de Moisés, diretor da Cadeia Pública de Cajazeiras, nomeado por José Maranhão, ainda continua no exercício da função. Indagado por amigos, depois que o Secretário da Administração Penitenciária do Estado o conheceu e teria dito que tinha gostado dele, se ia permanecer, respondeu: “estou no cargo”.

Carnaval
Opinião de um popular: “as atrações do carnaval de Cajazeiras, edição 2011, foram anunciadas de forma melancólica, como se fora fim de governo”. Um outro ao ouvir a observação disparou: “parecia mais uma quarta-feira de cinza”.

Carnaval 2
O anúncio do carnaval foi feito pelo vice-prefeito Carlos Rafael e pelo secretário de cultura. Teria até havido um “arranca rabo” por parte do secretario de turismo, a quem deveria ser atribuído o anúncio e a coordenação do maior evento turístico da cidade. O titular deverá fazer turismo em outra praia.

Carnaval 3
Uma abelha zoou até a redação da Faisqueira dando conta de que existiria uma conversa de bastidores de que o prefeito Léo Abreu não iria passar o carnaval na cidade de Cajazeiras, daí, talvez, o fato de não ter ido anunciar e convidar o povão para o evento. Realmente ficaria “feio” o prefeito convidar toda a região para a festa e não estar presente para receber os seus convidados, comentou o “abelhudo”.

Novos boatos
A ausência do prefeito na anunciação das atrações do carnaval de 2011 voltou a ser motivo de uma nova onda de boatos de que o mesmo iria renunciar ao cargo, ou ainda que fosse entregar ao vice-prefeito, Carlos Rafael. Um forte correligionário de Dr. Leo ao ouvir “os boatos”, contestou: “isto é intriga da oposição e vontade pode dar, mas pode também passar”.

PROCON
A nova diretora do PROCON de Cajazeiras, Andrea Coutinho, não tem a quem reclamar sobre a situação das instalações físicas e de funcionamento do órgão. Nada existe e nada tem. Ela poderia reclamar ao PROCON, mas como não tem nada, fica em nada mesmo.

Pingo D água
Comenta-se pelas ruas da cidade que o Policial Civil Pingo D´água poderá continuar a frente da direção do Presídio Regional de Cajazeiras. Pingo tem ligações político-partidárias na Região do Rio do Peixe e para tanto teria que ter um “padrinho” muito forte para permanecer no cargo, muito embora venha realizando um bom trabalho na direção.

Tico X Zé
Segundo comentários, o empresário de bandas e outros sons e ruídos, Tico Miudezas, ficou fora do pacote do carnaval de Cajazeiras e quem assumiu o seu lugar foi um outro empresário do meio: José Leite. O motivo da troca teria sido em função de um débito já existente, ainda de outros “carnavais”, da prefeitura para com Tico.

Tico X Zé 2
Tico fecharia as atrações do carnaval com a prefeitura de Cajazeiras, caso a dívida antiga fosse parcialmente liquidada e que não poderia acumular outra “compra” em cima da atual divida. Em qualquer bodega de ponta de rua, um cliente só reabastece a sua dispensa se pagar a conta velha.

Tico X Zé 3
O que teria deixado o velho parceiro e correligionário “queixoso” com a prefeitura, após agenciar cinco eventos, é que o contrato com o outro agenciador do pacote do carnaval é que teria sido com pagamento à vista. Em toda bodega de ponta de rua quando o cliente não tem como pagar a conta, não vai comprar à vista na bodega do vizinho porque seria uma ingratidão com quem vem lhe servindo nas horas das vacas magras. De qualquer forma não foi um negócio ruim o de Zé Leite.

Pagodão
A banda Pagodão e outros axés, no ano passado, foram anunciados para tocar no carnaval, só porque era a banda “oficial” do governo de Carlos Antonio, por pressão, foi excluída. Este ano, novamente foi anunciada como uma das atrações do carnaval de 2011. Será que vai acontecer o mesmo fato este ano? Vale lembrar que o empresário José Leite era o agenciador das festas do ex-prefeito Carlos Antonio. Como os tempos mudam.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: