header top bar

section content

Deputado Branco Mendes garante construção de estradas no Vale do Piancó

O deputado estadual Branco Mendes (DEM) esteve visitando alguns municípios do Vale do Piancó neste último final de semana, e esclareceu à nossa reportagem sobre a construção da estrada que liga Piancó aos municípios de Aguiar e Igaracy. Segundo Branco a verba já está no orçamento do governo, faltando somente a liberação do dinheiro para […]

Por

20/01/2010 às 21h40

/O deputado estadual Branco Mendes (DEM) esteve visitando alguns municípios do Vale do Piancó neste último final de semana, e esclareceu à nossa reportagem sobre a construção da estrada que liga Piancó aos municípios de Aguiar e Igaracy. Segundo Branco a verba já está no orçamento do governo, faltando somente a liberação do dinheiro para o início das obras da pavimentação asfáltica deste trecho.

“Essa obra faz parte do cronograma daquele empréstimo que nós autorizamos ainda na época do governo Cássio Cunha Lima, que foi na ordem de R$ 100 milhões de dólares, onde várias estradas de diversas regiões do estado da Paraíba foram contempladas com essas obras, e a estrada que liga a BR-361, ou seja, a cidade de Igaracy à Aguiar, foi uma obra que eu consegui incluir nessa programação”, salientou o parlamentar.

Aprovação
De acordo com o deputado, esse empréstimo foi aprovado pela bancada de deputados estaduais na Assembléia Legislativa da Paraíba, sendo encaminhado ao banco para que essa liberação fosse feita, e dependia de uma aprovação do Senado Federal que saiu no final de 2009.

Importante Obra
“Estamos aguardando a liberação de tais recursos e eu tenho certeza que o governo do estado não vai destinar as verbas desta obra para outras obras, pois que esta será muito importante para estes municípios do Alto Sertão, (Aguiar e Igaracy). Esta estrada será de fácil construção, e será essencial para que se possa melhorar a economia destes dois municípios”, concluiu.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: