header top bar

section content

Vereador confirma que está sendo ameaçado de morte, principal suspeita é a prefeita

O Vereador Antonio de Pádua Leite, mais conhecido por Pádua Leite (PT – foto), oposição a atual prefeita da cidade de Piancó Flávia Galdino (PP – foto), confirmou no início da tarde desta terça-feira, 10, em entrevista exclusiva ao Jornal Maringá, que vem recebendo ameaças anônimas, creditadas por ele a prefeita Flávia Galdino, segundo o […]

Por

11/11/2009 às 06h05

O Vereador Antonio de Pádua Leite, mais conhecido por Pádua Leite (PT – foto), oposição a atual prefeita da cidade de Piancó Flávia Galdino (PP – foto), confirmou no início da tarde desta terça-feira, 10, em entrevista exclusiva ao Jornal Maringá, que vem recebendo ameaças anônimas, creditadas por ele a prefeita Flávia Galdino, segundo o vereador, ele vem sendo ameaçado devido a denuncias que vem fazendo de irregularidades no atual governo.

“Eu tenho recebido ameaças anônimas, não sei de onde vem, mas eu atribuo à prefeita devido à fiscalização que eu tenho feito da sua administração. Onde eu encontrei diversas irregularidades administrativas e pessoas ligadas a ela, inclusive um vereador disse que ninguém se surpreendesse se eu fosse morto com um tiro de doze em plena a praça pública, por isso eu atribuo a prefeita Flávia essas ameaças, se alguma coisa acontecer comigo eu atribuo a ela”, disse Pádua Leite.

Durante a entrevista o vereador falou do descaso e da roubalheira em que se encontra o município. “Em Piancó nunca se viu o descaso publico do tamanho que nós estamos encontrando, a roubalheira está imperando, os cofres públicos de Piancó estão sendo assaltados diariamente, nós estamos encontrando isso nas prestações de contas, nos balancetes”, disse o vereador que ressaltou necessidade da Polícia Federal vim à cidade.

“Estamos acionando a Polícia Federal, pra que tomem providências aqui em Piancó, em Piancó nós estamos vendo uma verdadeira quadrilha assaltando os cofres do município” denunciou Pádua Leite.

Denúncia
O vereador denunciou ainda o presidente do legislativo do município Antonio Leite, segundo Pádua Leite, ele entrou com uma representação pedindo o afastamento do presidente da Casa pesando contra ele vários crimes cometidos inclusive de prevaricação, improbidade administrativa e de responsabilidade. “Ele diz em todo lugar, em toda esquina, não esconde que está ali sob o comando dela. Ele chegou ao ponto de dizer que toca fogo na Câmara se ela [Flávia Galdino] mandar”, falou o vereador.

Pádua Leite, disse ainda que na época em que a prefeita tinha a maioria do legislativo o presidente esvaziava as sessões, na sessão do último sábado quando seria votado a representação de Pádua pedido o afastamento do atual presidente conforme o petista “a prefeita promoveu a maior baderna lá na Câmara e por incrível que pareça eles arquivaram a representação, pelo placar de 4X2, quatro vereadores votaram favoráveis e dois contrario e simplesmente a vice-presidente arquivou a denuncia quando o placar foi inverso” disse o parlamentar.

Declaração
O vereador, disse “não sou violento, mas já conversei com alguns familiares meus que se alguma coisa acontecer comigo depois que eu tiver morto quem resolve é minha família. Eu morrendo três caixões sairão no outro dia. Nós entregamos a Polícia Federal, ao Ministério da Justiça e a Polícia do Estado, mas se não houver providências nós vamos tomar nossas providências”, falou Pádua Leite.

O vereador ressaltou a importância da Rádio Maringá 98 FM, frisando que as emissoras de rádio da cidade de Piancó foram compradas pela prefeita Flávia Galdino “temos que contar com o apoio da Maringá FM, pois Piancó está vivendo um período de ditadura onde a prefeita simplesmente comprou as duas rádios locais, então cabe agente furar esse bloqueio através da rádio Maringá, pra que o povo de Piancó saiba o que realmente está acontecendo, a prefeita de Piancó comprando os meios de comunicação da cidade, ela simplesmente quer esconder toda roubalheira que impera na administração”, finalizou Pádua Leite.

Após as denuncias do vereador que participou por telefone, os apresentadores do Jornal Maringá, deixaram o telefone liberado para que a prefeita Flávia Galdino ou sua assessoria falasse sobre as acusações feitas pelo vereador. Essa não foi à primeira vez em que denuncias envolvendo a gestora foram feitas no jornal, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11h15min às 12h30min. Em todas as denuncias foi divulgado o número da emissora para que a prefeita se manifestasse em relação ao ocorrido.

Henio Wanderley
Maringá 98 FM – Pombal


/

Tags:
Recomendado pelo Google: