header top bar

section content

Luciano Cartaxo diz que Lula tem interesse em manter a aliança PT-PMDB

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem interesse em manter a aliança do PT com o PMDB. Ele lembra que essa aliança na Paraíba foi construída desde 2006, quando o partido apoiou o governador José Maranhão (PMDB) e é governo, com a presença de Luciano. “Tudo isso […]

Por

02/11/2009 às 09h43

/O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem interesse em manter a aliança do PT com o PMDB. Ele lembra que essa aliança na Paraíba foi construída desde 2006, quando o partido apoiou o governador José Maranhão (PMDB) e é governo, com a presença de Luciano.

“Tudo isso favorece a aliança interna de discussão”. Cartaxo disse ainda que todas as alianças nos Estados vão passar pelo crivo da direção nacional do PT. “Essa é uma resolução tirada pela direção nacional”, explicou o vice-governador. “Depois, vamos ter de cuidar do caso específico da Paraíba. Vamos dialogar e tentar manter um PT forte no Estado”.

O petista afirmou que o momento é de trabalhar pelo crescimento do Estado. “Nós entendemos que é fundamental que a gente possa ajudar cada vez mais o governador, o secretariado. Também estamos fazendo uma ponte cada vez maior com o governo federal”, ressaltou Luciano Cartaxo.

Sobre permanecer na disputa na vaga de vice, Luciano foi claro: “Esse debate, essa definição só acontecerá ano que vem quando nós formos dialogar com os partidos aliados, com os partidos da base, fazer as discussões internas do partido (PT). A montagem da chapa só será definida no próximo ano mesmo”.

Com relação ao rompimento do PSB, Luciano Cartaxo afirmou que tem trabalhado para tentar unificar todos os partidos que fizeram parte da aliança em 2006. “É possível que com a ação do presidente a gente possa unificar esse campo aqui na Paraíba. Quem pensar que vai fazer uma campanha no Estado sem olhar o que vai acontecer em nível nacional, com a eleição de presidente, vai cometer um grande equívoco”, afirmou.

Da redação com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: