header top bar

section content

Rádios divulgam pesquisa para 2010: Maranhão 39%, Ricardo 29% e Cícero 18,7%

Dois programas de rádio com grande audiência na Paraíba (Rádio Verdade e Correio Debate) divulgaram na tarde desta quarta-feira (30) números atribuídos a uma suposta pesquisa de intenção de voto para o governo do estado em 2010. No programa Correio Debate, capitaneado pelos radialistas Gutenberg Cardoso e Josival Pereira, os profissionais de imprensa afirmaram ter […]

Por

01/10/2009 às 07h25

/Dois programas de rádio com grande audiência na Paraíba (Rádio Verdade e Correio Debate) divulgaram na tarde desta quarta-feira (30) números atribuídos a uma suposta pesquisa de intenção de voto para o governo do estado em 2010.

No programa Correio Debate, capitaneado pelos radialistas Gutenberg Cardoso e Josival Pereira, os profissionais de imprensa afirmaram ter acesso aos números através de uma fonte ligada ao PSC, que seria supostamente o contratante do Instituto de pesquisa Next, de Brasília. Na pesquisa, foram ouvidas 2.106 pessoas em 47 municípios da Paraíba.

Os números do Correio eram: José Maranhão 39%, Ricardo Coutinho 29% e Cícero Lucena 18,7%, além de 13,3% de brancos e nulos, em pesquisa estimulada.

Números rigorosamente iguais foram divulgados pela Rádio Arapuan FM, no Programa Paraíba Verdade, apresentado pelos radialistas Fabiano Gomes e Nilvan Ferreira.

Nossa equipe entrou em contato com atendentes do instituto Next , mas não conseguiu obter êxito.

Deputado confirma boato

O deputado federal Manoel Júnior, em entrevista ao ClickPB afirmou que ouviu falar da pesquisa em Brasília e que esta teria sido encomendado por um partido para traçar estratégias em todo território nacional. “Realmente ouvi falar nessa pesquisa, mas não posso comentar sobre os números por uma questão de respeito a quem encomendou. O que se sabe aqui em Brasília é que tal consulta foi feita”, afirmou.

Da redação com Click PB

Tags:
MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”