header top bar

section content

Efraim defende equiparação entre polícias militares dos estados e do DF

O senador Efraim Morais (DEMOCRATAS-PB) fez um apelo aos deputados, nesta terça-feira (1º), pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 300/08) que equipara a remuneração dos policiais militares dos estados a dos policiais militares do Distrito Federal, medida a ser aplicada também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Efraim […]

Por

02/09/2009 às 06h43

O senador Efraim Morais (DEMOCRATAS-PB) fez um apelo aos deputados, nesta terça-feira (1º), pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 300/08) que equipara a remuneração dos policiais militares dos estados a dos policiais militares do Distrito Federal, medida a ser aplicada também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Efraim informou que nesta quarta-feira (2) a Câmara dos Deputados instalará a comissão temporária que vai analisar a matéria, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Na avaliação do Efraim Morais, a aprovação da PEC poderá contribuir para aumentar a segurança pública no Brasil – o sexto país mais violento do mundo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Sangari e publicada em novembro de 2008. Outro estudo citado pelo senador, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado há dois meses, apontou que 59% dos brasileiros desaprovam o trabalho feito pelo governo federal na área de segurança pública.

– Estou convencido de que a PEC 300/08 é uma das iniciativas destinadas a barrar a onda de violência no nosso país – disse o senador.

Com o objetivo de diminuir a violência no país, Efraim também defendeu remuneração para os policiais militares compatível com risco de vida a que estão expostos. Apontou ainda a necessidade de adoção de outras medidas, como aumento do efetivo policial, dotação das polícias de equipamentos modernos e a instrução e o treinamento dos profissionais.

– Não posso acreditar que um cidadão mal remunerado possa ir às ruas e garantir a nossa segurança – disse Efraim Morais.

Registros

Em seu pronunciamento, o senador Efraim Morais também fez questão de registrar a construção de açude na comunidade de Narciso, localizada no município de Picuí (PB), resultado de emenda parlamentar. O senador disse que o açude vai abastecer toda aquela região, o que trouxe "felicidade para centenas de moradores".

Efraim registrou ainda o aumento do conceito das faculdades da Paraíba, o que, segundo o senador, demonstra o bom nível das faculdades de seu estado. A avaliação, feita pelo Ministério da Educação, foi divulgada na segunda-feira (31).

Da assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

TERRAS

VÍDEO: Diversidade em Foco fala da Comissão Pastoral da terra e da luta agrária no sertão