header top bar

section content

Dep. Branco Mendes adere à Campanha Ficha Limpa

O deputado Branco Mendes, líder da bancada do Democratas, na Assembléia Legislativa, assinou nesta sexta-feira, (30.07) a ficha de apoio a Campanha do Movimento Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral- CMNE. O parlamentar afirmou ser favorável ao projeto, por entender que o candidato a cargos eletivos deve ter reputação ilibada, como também conduta moral compatível […]

Por

02/08/2009 às 21h24

O deputado Branco Mendes, líder da bancada do Democratas, na Assembléia Legislativa, assinou nesta sexta-feira, (30.07) a ficha de apoio a Campanha do Movimento Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral- CMNE. O parlamentar afirmou ser favorável ao projeto, por entender que o candidato a cargos eletivos deve ter reputação ilibada, como também conduta moral compatível com as responsabilidades do cargo eletivo disputado.

Branco Mendes revelou que exercendo cargos públicos por mais de 10 anos, como vereador, presidente da Câmara Municipal de Alhandra, prefeito da cidade por dois mandatos e deputado estadual, nunca teve contas rejeitadas no Tribunal de Contas, nem responde processos por improbidade administrativa. “Até hoje sou “um ficha limpa”, destacou Branco, acrescentando que essa deveria ser uma regra geral para todos os ocupantes de funções públicas e detentores de cargos eletivos do país.

O Projeto de Lei proposto pelo Movimento Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral pretende alterar o Código Eleitoral do país impedindo que candidatos com pendências na Justiça concorram a cargos eletivos. A legislação eleitoral apenas torna inelegíveis candidatos condenados em definitivo, ou seja, com trânsito em julgado, por diversos crimes.

Entenda

O Projeto prevê ainda que pessoas já condenadas em primeira instância por crimes graves não possam se candidatar, assim como parlamentares que renunciem ao cargo para fugir de cassações.

Aqui na Paraíba Campanha de adesão a “Ficha Limpa” é coordenada pelo Foco Paraibano de Combate a Corrupção, com o apoio de diversas entidades, entre elas, Ministérios Público Federal, e Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Igreja Católica, Sindicatos dos Jornalistas, Radialistas e Associação Paraibana de Imprensa.

Da redação com ASCOM

Tags:
MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”