header top bar

section content

VÍDEO: Associação internacional oferece curso de meditação e autoconhecimento de graça em Cajazeiras

Professor explica que as aulas e meditações promovem uma reflexão profunda do sentindo de existir do ser humano, fazendo-o mudar de vida completamente

Por Jocivan Pinheiro

23/01/2018 às 14h22 • atualizado em 23/01/2018 às 14h27

A correria do dia a dia faz com que nos esqueçamos de cuidar de um dos itens mais importantes de nossas vidas: o nosso próprio bem-estar. E isso tem acarretado muitos problemas para nós mesmos.

Pensando nisso, a Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais (AGEAC) oferece em Cajazeiras, de forma gratuita, cursos que possibilitam a partilha de conhecimentos para que tenhamos uma vida com sentido e mais tranquila.

VEJA TAMBÉM: Alunos de escola estadual de Cajazeiras têm aulas de meditação e equilíbrio emocional

Na noite desta segunda-feira (23), o curso foi ministrado no auditório do Centro Cultural Zé do Norte e reuniu cerca de 20 alunos. O professor Thiago Santana, que ministra o curso juntamente com Nathalia Ribeiro, explica que as aulas e as meditações promovem uma reflexão profunda do sentindo de existir do ser humano, fazendo-o mudar de vida completamente.

“Será que a existência é para a gente simplesmente correr atrás de dinheiro, fazer família e um dia morrer? Existe um propósito para a vida, um sentido mais profundo, e a gente vê ao longo desse curso que os grandes mestres da humanidade compartilharam um conhecimento que é possível a pessoa experimentar essa verdade dentro dela”.

Nesta segunda, curso reuniu cerca de 20 alunos no Centro Cultural Zé do Norte

Para aqueles que enfrentam um cotidiano movimentado e que, por isso, não têm o hábito de separar um momento do dia para se autocompreender, Thiago aconselha experimentar as aulas e os exercícios de meditação do curso, que acontecem nas segundas no Centro Cultural Zé do Norte e nas quartas na Câmara Municipal, sempre às 19h.

“Se o ser humano não chega a compreender que é fundamental a gente também saber olhar para dentro, buscar isso que a gente chama de autoconhecimento, o resultado fatalmente será uma vida vazia. Quando a gente fica focado só nas coisas externas, a gente tende a ter uma vida superficial em todos os sentidos”.

Professor Thiago Santana ministra o curso em Cajazeiras

Associação internacional

A AGEAC é uma instituição humanística, filosófica e antropológica cuja razão de ser é pesquisar os valores culturais imersos nas tradições, no folclore, na mitologia, na filosofia, na arte, nos costumes e crenças de todos os povos da antiguidade, com o fim de extrair deles os princípios e valores que permitam ao homem moderno viver de uma forma mais consciente e inteligente.

Fundada na Espanha em 1989, é uma instituição internacional com presença em mais de 40 países dos cinco continentes, integrada por pessoas de uma ampla categoria de atividades profissionais, interessadas todas em pesquisar e trazer à atualidade os grandes ensinamentos universais do passado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: