header top bar

section content

VÍDEO: Bispo responde sobre possibilidade de ser transferido de Cajazeiras: “Me preocupo com o presente”

Dom Francisco de Sales está prestes a completar três anos à frente da Diocese de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

12/02/2019 às 15h40 • atualizado em 12/02/2019 às 15h43

Prestes a completar três anos à frente da Diocese de Cajazeiras, o bispo Dom Francisco de Sales comentou sobre a possibilidade de ser transferido para outra cidade.

Durante entrevista no programa Balanço Diário, o líder católico disse que não sabe do seu futuro e que, como frade, vivencia com intensidade apenas o presente.

“Eu me preocupo muito com o tempo presente. Eu sou frade e o frade é um ser meio itinerante, mas com aquela convicção profunda de que o espaço onde ele está é o espaço para vivência da sua vida em plenitude, pela possibilidade da gente dar o máximo que a gente pode oferecer para ser presente e ser presença na vida do povo, então eu não me preocupo muito com o futuro”.

VEJA TAMBÉM

A Igreja não é “agência de delinquência”, diz bispo de Cajazeiras sobre escândalo da Arquidiocese

Dom Francisco de Sales Alencar Batista, bispo da Diocese de Cajazeiras

Dom Francisco admitiu que prefere viver em cidades do interior por ser um homem pacato. Ele brincou afirmando que, se for para cumprir o calendário episcopal, tem ainda 27 anos de bispado em Cajazeiras.

“Eu tento viver meu dia de hoje com muita intensidade. A gente está a serviço da Igreja e eu procurarei estar em Cajazeiras. Pelo calendário da aposentadoria episcopal, eu tenho 27 anos em Cajazeiras”.

Dom Francisco de Sales Alencar Batista completa 51 anos no dia 17 de abril. Foi nomeado bispo da Diocese de Cajazeiras no dia 8 de junho de 2016 e tomou posse no dia 04 de setembro do mesmo ano. Dom Francisco substituiu Dom José González Alonso, que teve sua renúncia aceita em setembro de 2015.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: