header top bar

section content

Multidão lota Cruz da Menina em celebração de Pentecostes e comemoração dos 60 anos da Diocese de Patos

Multidão de fiéis lota Parque Religioso Cruz da Menina em missa celebrada pelo Bispo Dom Eraldo da Silva e todo o clero.

Por Diário do Sertão

10/06/2019 às 09h28

Uma multidão participou da Festa de Pentecostes nesse domingo (09), no Parque Religioso Cruz da Menina, em Patos, Sertão da Paraíba. O tema deste ano foi: “Na alegria do Jubileu de Prata de Pentecostes”.

Com show de evangelização na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Bairro Belo Horizonte, que se iniciou a meia noite, a celebração seguiu ainda de madrugada quando os fiéis seguiram em caminhada até a Cruz da Menina, no Bairro Vila Mariana. A festa contou com missa celebrada pelo Bispo Dom Eraldo da Silva e todo o clero.

A aposentada Maria do Socorro da Silva, natural de Patos e residente na cidade de Junco do Seridó disse todos os anos participa da festa de Pentecostes.

Para a jovem missionária, Rita de Cássia Duarte, Pentecostes não é uma solenidade e sim uma festa, e como cristão não tem como não participar desse evento religioso.

Multidão de fiéis lota Parque Religioso Cruz da Menina

A comunidade católica patoense vive o ano missionário diocesano, em celebração pelos 60 anos da criação e implantação da Diocese de Patos. Os fiéis participaram da celebração de coroamento da Páscoa, que é a celebração do Pentecostes. O evento deste domingo também celebrou os 15 anos da criação da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.

Multidão de fiéis lota Parque Religioso Cruz da Menina

DIÁRIO DO SERTÃO em Patos

Recomendado pelo Google: