header top bar

section content

Padres Dalmir e Thiago celebram dois anos em São José de Piranhas e destacam suas ações na paróquia

Elogiados pelo carisma, os sacerdotes se destacam por promoverem gestão inovadora com grandes eventos e dedicação às ações sociais e à reforma e ampliação da igreja

Por Jocivan Pinheiro

24/07/2019 às 15h48 • atualizado em 24/07/2019 às 15h54

Padre Dalmir Cornélio e Padre Thiago Ramalho

Padre Dalmir Cornélio e Padre Thiago Ramalho estão completando dois anos à frente da Paróquia de São José, em São José de Piranhas, no Alto Sertão da PB. Nesta quarta-feira (24) acontece a posse canônica em alusão ao biênio.

Elogiados pelo carisma, os sacerdotes também se destacam por promoverem uma gestão inovadora com grandes eventos católicos e dedicação às ações sociais e à obra de reforma e ampliação da igreja.

Nas redes sociais, padre Dalmir divulgou mensagem em que faz um balanço desse período. Leia abaixo.

MAIS: Show de comunidade católica famosa no Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

“Há exatamente dois anos nossa paróquia vivia a alegria de acolher aqueles que viriam para dar continuidade à missão de Jesus. Pe. Dalmir e Pe. Thiago, com jeito inovador e com todo entusiasmo evangelizador, chegaram para alegrar mais ainda a terra de Jatobá.

Dois anos se passaram e muitas coisas foram realizadas: todas as capelas ganharam novo jeito autônomo de ser comunidade, com celebrações eucarísticas mensais; capelas foram restauradas; cerca de quase 20 novos grupos pastorais foram criados; Centro Pastoral Padre José Galea foi totalmente restaurado; Escola Santa Maria Gorete pintada; a Missa da Luz deu nova roupagem ao estilo espiritual; a casa paroquial ergueu novo aspecto organizacional ao jeito particular dos padres.

Uma das grandes iniciativas foi a criação da Casa de Recuperação Bom Jesus, conduzida pela Comunidade Católica Boa Nova; o pároco introduziu na festa de Corpus Christi o tapete eucarístico com participação na confecção de todos os fiéis; as duas festas do padroeiro São José ganham destaque no cenário nacional pela Rede Vida de televisão; pela primeira vez na história aconteceu um show católico na cidade com grande repercussão nas mídias do estado; semanas missionárias da juventude e da família ganharam enlevo de muita criatividade; as missas e eventos se expuseram ao alcance de todos por meio das transmissões da Pascom; grupos e pastorais se aprofundaram em formações, tanto com os padres como pelos seminaristas.

Enfim, em meio a tantos feitos de conotação incontável, podemos enfatizar A AMPLIAÇÃO E REFORMA da Igreja Matriz de São José, que, neste ensejo, trouxe alegria aos paroquianos para comemorar, no itinerário dos quase 180 anos de paróquia, o sonho de ver mais bela a casa de Deus.

Hoje temos muito o que agradecer a todos. E certamente todos estamos de parabéns por termos sacerdotes e estagiários jovens e dinâmicos, com rostos de meninos e um coração de gigantes, que nos fazem caminhar na firme esperança da construção do reino de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: