header top bar

section content

Padres Dalmir e Thiago celebram dois anos em São José de Piranhas e destacam suas ações na paróquia

Elogiados pelo carisma, os sacerdotes se destacam por promoverem gestão inovadora com grandes eventos e dedicação às ações sociais e à reforma e ampliação da igreja

Por Jocivan Pinheiro

24/07/2019 às 15h48 • atualizado em 24/07/2019 às 15h54

Padre Dalmir Cornélio e Padre Thiago Ramalho

Padre Dalmir Cornélio e Padre Thiago Ramalho estão completando dois anos à frente da Paróquia de São José, em São José de Piranhas, no Alto Sertão da PB. Nesta quarta-feira (24) acontece a posse canônica em alusão ao biênio.

Elogiados pelo carisma, os sacerdotes também se destacam por promoverem uma gestão inovadora com grandes eventos católicos e dedicação às ações sociais e à obra de reforma e ampliação da igreja.

Nas redes sociais, padre Dalmir divulgou mensagem em que faz um balanço desse período. Leia abaixo.

MAIS: Show de comunidade católica famosa no Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

“Há exatamente dois anos nossa paróquia vivia a alegria de acolher aqueles que viriam para dar continuidade à missão de Jesus. Pe. Dalmir e Pe. Thiago, com jeito inovador e com todo entusiasmo evangelizador, chegaram para alegrar mais ainda a terra de Jatobá.

Dois anos se passaram e muitas coisas foram realizadas: todas as capelas ganharam novo jeito autônomo de ser comunidade, com celebrações eucarísticas mensais; capelas foram restauradas; cerca de quase 20 novos grupos pastorais foram criados; Centro Pastoral Padre José Galea foi totalmente restaurado; Escola Santa Maria Gorete pintada; a Missa da Luz deu nova roupagem ao estilo espiritual; a casa paroquial ergueu novo aspecto organizacional ao jeito particular dos padres.

Uma das grandes iniciativas foi a criação da Casa de Recuperação Bom Jesus, conduzida pela Comunidade Católica Boa Nova; o pároco introduziu na festa de Corpus Christi o tapete eucarístico com participação na confecção de todos os fiéis; as duas festas do padroeiro São José ganham destaque no cenário nacional pela Rede Vida de televisão; pela primeira vez na história aconteceu um show católico na cidade com grande repercussão nas mídias do estado; semanas missionárias da juventude e da família ganharam enlevo de muita criatividade; as missas e eventos se expuseram ao alcance de todos por meio das transmissões da Pascom; grupos e pastorais se aprofundaram em formações, tanto com os padres como pelos seminaristas.

Enfim, em meio a tantos feitos de conotação incontável, podemos enfatizar A AMPLIAÇÃO E REFORMA da Igreja Matriz de São José, que, neste ensejo, trouxe alegria aos paroquianos para comemorar, no itinerário dos quase 180 anos de paróquia, o sonho de ver mais bela a casa de Deus.

Hoje temos muito o que agradecer a todos. E certamente todos estamos de parabéns por termos sacerdotes e estagiários jovens e dinâmicos, com rostos de meninos e um coração de gigantes, que nos fazem caminhar na firme esperança da construção do reino de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”