header top bar

section content

VÍDEO: Padre é homenageado com placa e exposição de seus objetos na Capela dos Remédios, em Cajazeiras

Dezenas de fiéis compareceram à capela para a celebração da tradicional missa dominical, que foi marcada por várias homenagens ao padre

Por Jocivan Pinheiro

20/01/2020 às 15h17 • atualizado em 20/01/2020 às 15h20

Dezenas de fiéis compareceram à Capela de Nossa Senhora dos Remédios, no Bairro dos Remédios, em Cajazeiras, na noite deste domingo (19), para celebrar a tradicional missa dominical, que foi marcada por várias homenagens ao Padre Raymundo Honório Rolim, que faleceu no dia 04 de outubro de 2019, aos 88 anos, em um hospital particular de João Pessoa.

A missa foi presidida pelo Padre Sebastião Pedro do Nascimento e concelebrada pelo Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque. Em sua fala, Francivaldo destacou a disposição missionária de Pe. Raymundo.

“Como em muitas paróquias, Padre Raymundo passou aqui nos Remédios, fez amigos, acolheu as pessoas, deu a unção aos doentes, pregou o Evangelho e anunciou dias de graça para o povo, e hoje o povo reconhece e homenageia o Padre Raymundo”, disse Padre Francivaldo.

Nascido na zona rural de Cajazeiras, Padre Raymundo Honório é primo do Padre Rolim, sendo, portanto, o último descendente mais próximo da família fundadora da cidade.

VEJA TAMBÉM

Irmão de Padre Raymundo Rolim morre aos 84 anos no Hospital Regional de Cajazeiras

No 30º dia de morte de Padre Raymundo, ‘discípulo’ visita túmulo e conta histórias marcantes

Padre Raymundo Honório Rolim faleceu no dia 04 de outubro de 2019, aos 88 anos

No ano de 2015, por sua vontade e devido à sua saúde fragilizada, Padre Raymundo decidiu morar em João Pessoa com familiares, vindo a falecer exatamente no ano em que completaria 60 anos de sacerdócio.

O seminarista Janelson Cartaxo, que conviveu com Padre Raymundo, preparou uma exposição com objetos que pertenceram ao padre, e tudo foi exposto na entrada da capela.

“Padre Raymundo nos deu total assistência com as celebrações nos finais de semana, assistência aos doentes, aos idosos, enfim. Padre Raymundo significa muito para a comunidade dos Remédios, uma vez que no passado ele foi nosso vigário paroquial”, frisou o seminarista.

A coordenadora da Capela dos Rempedios, Joelma Rocha, disse que a celebração foi um momento em que todos os paroquianos agradeceram a Deus pela vida de Padre Raymundo: “Desde quando eu tinha vinte anos, ele já fazia missão na nossa comunidade, então é um momento de muita honra”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: