header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras coloca fotos de fiéis nos bancos da igreja durante celebrações de missas

Ele conta que se inspirou em igrejas católicas de outros países e têm a ajuda de párocos para receber as fotos e transmitir as missas

Por Jocivan Pinheiro

25/05/2020 às 14h42 • atualizado em 25/05/2020 às 14h46

As missas celebradas pelo padre Jackson Mendes na Paróquia São José Operário, em Cajazeiras, chamou a atenção dos fiéis de uma forma diferente.

Por causa da pandemia do coronavírus que impede aglomeração de pessoas, as missas deixaram de ser presenciais e agora são transmitidas pela internet.

Mas a novidade na Paróquia São José Operário é que os fiéis podem enviar suas fotos, ou de parentes e amigos, para serem colocadas nos bancos da igreja durante a missa, como forma simbólica de presença.

“É uma forma de criar comunhão, de manter a sintonia espiritual e continuarmos sendo igreja, um corpo místico de Cristo”, resume o padre Jackson.

VEJA TAMBÉM

Aos pés de Padre Cícero, cantor Fábio Carneirinho se emociona com arrecadação em live

Ele conta que se inspirou em igrejas católicas de outros países e têm a ajuda de párocos para receber as fotos e transmitir as missas.

“Nosso povo sertanejo é de uma fé bem viva, bem expressiva, e graças a Deus nossa paróquia conta com a ajuda de muitos agentes de pastoral. A gente não faz só. São grupos que, desde o começo da pandemia, abraçaram esse estilo de viver a fé, de celebrar a fé desde a família”.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: