header top bar

section content

VÍDEO: Ex-padre da Diocese de Cajazeiras diz que está livre para casar porque sua nova igreja permite

Em 2017, Padre José de Andrade oficializou sua saída da Igreja Católica Apostólica Romana para ingressar na Igreja Católica Apostólica Brasileira

Por Jocivan Pinheiro

12/08/2020 às 17h23 • atualizado em 12/08/2020 às 17h28

Sediada em Campina Grande, a Diocese da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) na Paraíba pretende expandir seus templos no Sertão do estado. Porém, segundo o padre José de Andrade, ela não pretende construir templos com grandes estruturas.

Padre José explica que os templos são simples porque a ICAB não se preocupa com estruturas suntuosas e não tem condições financeiras para isso.

“Os templos são simples porque não é preocupação da Igreja Católica Apostólica Brasileira, e nem tem condições porque ela é uma igreja pobre, de criar templos suntuosos. Jesus Cristo falou da simplicidade. A grande preocupação da Igreja Católica Apostólica Brasileira é ir ao encontro do povo. Se cria muitas estruturas, o sacerdote se prende”.

VEJA TAMBÉM

Padre excomungado pela Diocese de Cajazeiras revela por que trocou de Igreja Católica

Celibato e política

Padre José de Andrade, que em 2017 oficializou sua saída da Igreja Católica Apostólica Romana para ingressar na Igreja Católica Apostólica Brasileira, disse que sua nova igreja não proíbe casamento e celibato de padres, e nem o envolvimento deles na política.

“O padre que não se preocupa com política e que vê política como coisa do demônio, ele já não serve para anunciar o reino de Deus, porque a política é a gerência do bem comum, então o padre tem que estar preocupado com isso”.

DIÁRIO DO SERTÃO

EX-PREFEITO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Carlos Antônio abre o jogo sobre Operação Andaime e diz que Adjamilton tentou ‘armar’ sua prisão

DESTAQUE NO SERTÃO

VÍDEO: Estudante de Cajazeiras classificada em Olimpíada Brasileira de Química comemora

OLHO VIVO

VÍDEO: Campanha eleitoral começou fria e sem aglomerações, afirma jornalista de Pombal

OLHO VIVO

VÍDEO: Comandante dos Bombeiros detalha o que deve ser feito em caso de vazamento de gás

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!