header top bar

section content

VÍDEO: Igreja que tornou Padre Cícero santo poderá canonizar Padre Rolim, afirma bispo em Cajazeiras

Dom Júlio de Paiva se compromete a levar para assembléia nacional da Igreja Católica Apostólica Brasileira a proposta de tornar santo o padre Inácio de Sousa Rolim

Por Diário do Sertão

20/08/2020 às 17h48 • atualizado em 20/08/2020 às 17h51

O bispo Dom Júlio de Paiva, líder da Diocese de Campina Grande da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), se comprometeu a levar para a assembléia nacional da igreja a proposta de tornar santo o padre Inácio de Sousa Rolim, considerado fundador do município de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano.

Em entrevista ao programa Olho Vivo, Dom Júlio de Paiva, que também é advogado e criminalista, demonstrou surpresa pelo fato de a canonização de Padre Rolim ainda não ter sido aprovada pelo Vaticano.

“O padre Rolim, por tudo que diz respeito à sua vida como sacerdote, cristão e ser humano, já deveria ter sido canonizado. E eu sou totalmente favorável à sua santificação”, diz o bispo.

Segundo o líder religioso, a sua igreja já foi responsável pela canonização de outras figuras importantes e conhecidas, como é o caso do padre Cícero Romão Batista, do Juazeiro do Norte.

VEJA TAMBÉM

Ex-padre da Diocese de Cajazeiras diz que está livre para casar porque sua nova igreja permite

Bispo Dom Júlio de Paiva e padre José de Andrade, da Igreja Católica Apostólica Brasileira

De acordo com Dom Júlio de Paiva, a história de amor, dedicação, caridade, religiosidade e testemunho de padre Rolim no Sertão paraibano atesta para o seu merecimento e reconhecimento como santo.

“O santo é comumente alguém simples, honesto, de muita fé e que teria vivido e praticado o amor ao próximo com caridade. Por toda a história e documentação que se tem sobre Padre Rolim, de acordo com estudos detalhados e processos de investigação sobre ele, pretendemos dar a Cajazeiras o privilégio de ter o seu primeiro histórico santo, porque o Padre Rolim merece, o povo de Cajazeiras, do Sertão e da Paraíba merecem ter o seu santo”, finaliza.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: