header top bar

section content

Dom Francisco de Sales autoriza retorno das celebrações presenciais na Diocese de Cajazeiras

As Igrejas estão autorizadas a receberem os fiéis para as celebrações de missas, celebrações da Palavra e outros atos de culto, com ocupação máxima de 30% da capacidade de cada espaço celebrativo, seja para a Igreja Matriz ou para as capelas.

Por Diário do Sertão com Pascom Diocesana

05/04/2021 às 17h53 • atualizado em 05/04/2021 às 17h59

Imagem Ilustrativa.

O Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales publicou na tarde desta terça-feira (05) a autorização para o retorno das celebrações com presença física de fiéis nas Igrejas da Diocese de Cajazeiras.

Segundo o documento, as Igrejas estão autorizadas a receberem os fiéis para as celebrações de missas, celebrações da Palavra e outros atos de culto, com ocupação máxima de 30% da capacidade de cada espaço celebrativo, seja para a Igreja Matriz ou para as Capelas.

VEJA TAMBÉM

Bispo de Cajazeiras orienta que celebrações da Semana Santa sejam realizadas de forma remota

As Igrejas também terão que instalar tapetes para a desinfecção de calçados nas suas entradas; oferecer álcool em gel a 70% durante toda a celebração; exigir dos presentes o uso constante de máscaras faciais que recubram o queixo e o nariz; respeitar o distanciamento mínimo de dois metros entre cada fiel, a menos que se trate de pessoas que residam sob mesmo teto; além de garantir a higienização das dependências internas da igreja, inclusive assentos e genuflexórios, fazendo uso de solução desinfetante apropriada.

O Decreto determina ainda que “as festas de padroeiro, que porventura ocorrerem durante a vigência destas disposições, deverão ser limitadas principalmente à dimensão litúrgico-celebrativa. Evite-se todo tipo de aglomeração nas iniciativas de caráter social, que acontecem no período das festas patronais, para que a comunidade não seja submetida a nenhum risco sanitário”.

Dom Francisco de Sales destaca que “as presentes resoluções são provisórias, podendo ser restringidas, ampliadas ou revogadas, de acordo com o agravamento ou atenuação do quadro da pandemia”.

“Que o retorno às celebrações presenciais, neste santo tempo da Páscoa, seja um sinal luminoso da vitória da esperança e um testemunho do nosso empenho em fazer do cuidado com a vida um distintivo da vivência de nossa fé no Cristo vencedor da morte”, finaliza.

DIÁRIO DO SERTÃO

SEM ORGANIZAÇÃO

VÍDEO: “É um absurdo”, diz mulher ao relatar aglomeração em ponto de vacinação em Cajazeiras

DENÚNCIA GRAVE

VÍDEO: “A maldade está nos médicos”, diz procurador do MPPB sobre falta de atendimento na pandemia

SÍTIOS DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Colunista diz que campanha para alargar estradas vicinais depende da sensibilidade popular

ATENÇÃO REDOBRADA

VÍDEO: Secretário Executivo de Saúde da Paraíba fala sobre aumento de casos de Covid-19 em jovens

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!