header top bar

section content

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Assembleia para discutir desafios sociais e pastorais na América

Em mensagem dirigida aos diocesanos, Dom Francisco de Sales destaca a importância da Assembleia para a Igreja Católica e pede orações por todos os participantes

Por José Dias Neto

25/11/2021 às 08h51 • atualizado em 25/11/2021 às 17h24

A Igreja Católica realiza durante esta semana a 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, visando recordar os passos dados na 5ª Conferência Geral de Aparecida (2007), e analisar a realidade da comunidade latino-americana, com seus desafios sociais e pastorais.

A Cidade do México é quem sedia o encontro que teve início no último dia 21, e se estenderá até o próximo domingo, dia 28. Bispos, padres, religiosos e fiéis leigos participam presencialmente e virtualmente da Assembleia.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Católicos de diversas cidades do Sertão participam da 26ª Romaria ao Cristo Rei em Itaporanga

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, escolheu representantes das diversas regiões do Brasil para representarem o povo brasileiro na Assembleia. No Regional Nordeste 2, formado pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, foram escolhidos o Bispo de Cajazeiras-PB, Dom Francisco de Sales, e Dom Paulo Jackson, Bispo da Diocese de Garanhuns-PE.

Dom Francisco de Sales, bispo de Cajazeiras. Foto: Divulgação / Pascom

Além desses, também foi escolhido Dom José González Alonso, Bispo-Emérito de Cajazeiras, representando os bispos-eméritos.

Em mensagem dirigida aos diocesanos, Dom Francisco de Sales destaca a importância da Assembleia para a Igreja Católica e pede orações por todos os participantes.

A Assembleia conta com momentos abertos em que o público pode acompanhar e participar por meio do site oficial do Conselho Episcopal Latino-Americano. (https://asambleaeclesial.lat/)

Recomendado pelo Google: