header top bar

section content

VÍDEO: Católicos de diversas cidades do Sertão participam da 26ª Romaria ao Cristo Rei em Itaporanga

Os fiéis seguiram em peregrinação da Igreja Matriz, no centro da cidade até o monumento, localizado no topo da Serra do Cantinho em Itaporanga

Por José Dias Neto

21/11/2021 às 21h18

Dezenas de fiéis católicos participaram neste domingo (21), da 26ª Romaria Diocesana do Cristo Rei na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, sertão paraibano. Os fiéis seguiram em peregrinação da Igreja Matriz, no centro da cidade até o monumento, localizado no topo da Serra do Cantinho, aonde aconteceu a celebração eucarística presidida pelo bispo Dom Francisco de Sales e concelebrada por vários sacerdotes.

A tradicional romaria seguiu normas sanitárias em decorrência da pandemia da Covid-19 e foi marcada por devoção e piedade popular.

Celebração de Cristo Rei em Itaporanga. Foto: Jordana Inácio / Diamante Online

VEJA MAIS: 

Sacristão da Região de Cajazeiras trabalha descalço, fala sobre eventos sobrenaturais e revela promessa

A missa solene de ‘Cristo Rei’ contou com a presença de padres de diversos municípios da Diocese de Cajazeiras e manteve a tradição religiosa da região.

Celebração de Cristo Rei em Itaporanga. Foto: Divulgação

FÉ E AÇÃO

A manifestação da Romaria de Cristo Rei é uma expressão cultural e tradicional com ênfase na fundamentação e sustentação da memória afetiva, além do conhecimento histórico da formação de determinadas comunidades, que é realizado na Serra do Cantinho da cidade de Itaporanga no Vale do Piancó.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: