header top bar

section content

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras divulga mensagem natalina com reflexão sobre agradecer, celebrar e caminhar

"Desejamos a todos um santo e feliz natal e um ano novo vivido na paz, na tranquilidade, na esperança que traz o menino Deus na gruta de Belém", expressou o religioso

Por Luiz Adriano

25/12/2021 às 12h50 • atualizado em 25/12/2021 às 13h02

O bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, divulgou uma mensagem de natal a qual foi compartilhada nas redes sociais da diocese. Em suas palavras, ele agradeceu aos sacerdotes, párocos, administradores paroquiais, agentes de pastoral, leigos, comunidade de fé, entre outros. “…Buscaram não obstante às dificuldades, manter viva a chama da fé, da esperança, da ação permanente, da vida e da pastoral em nossa igreja diocesana. A esses irmãos e irmãs, nossos sinceros agradecimentos”, disse.

O religioso falou também sobre a celebração natalina e disse que a essência da mensagem do natal é fazer memória do nascimento de Jesus, procurando ver na maneira que o Salvador nasceu, um exemplo de humildade e percepção espiritual em ver que são nos mínimos detalhes que Deus opera.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Unindo teatro, tecnologia e música, espetáculo de Natal do Diocesano impressiona o público

Dom Francisco de Sales, bispo de Cajazeiras. Foto: Divulgação / Pascom

“Vivamos esse natal de nosso Senhor como um momento intenso de encontro com Cristo, que vem, que nasce justamente numa periferia escondida da história
para lembrar dos sinais de Deus, que se manifestam nesses lugares menos esperados”, relatou o sacerdote.

Por último, o bispo enfatizou o verbo Caminhar. Ele destacou a caminhada da igreja para os próximos anos e como deve ser a postura dos católicos no processo da servidão.

“Somos convidados a empreender nesses próximos anos, um intenso caminho juntos, escutando as necessidades, os desafios de nossa ação pastoral evangelizadora, os dramas de nossa humanidade, para que juntos, enquanto caminhamos escutando o Espírito Santo, possamos discernir para onde o Senhor nos encaminha como igreja, e quais são as atitudes, as escolhas, as prioridades da nossa ação pastoral, da nossa ação evangelizadora”, pontuou.

“Desejamos a todos um santo e feliz natal e um ano novo vivido na paz, na tranquilidade, na esperança que traz o menino Deus na gruta de Belém”, finalizou o bispo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: