header top bar

section content

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras celebra consagração da Rússia e da Ucrânia à Nossa Senhora e reza pela paz

‘’Neste dia, nesta hora, em comunhão com toda a igreja e com o Santo Padre, para consagrar o mundo, e de modo particular a Rússia e a Ucrânia ao coração imaculado de Maria'', enfatizou o bispo Dom Francisco de Sales

Por José Dias Neto

25/03/2022 às 16h35 • atualizado em 25/03/2022 às 16h37

O bispo da Diocese de Cajazeiras Dom Francisco de Sales renovou nesta sexta-feira (25), a consagração de toda a humanidade, em especial da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria, atendendo apelo do Papa Francisco. A oração de consagração foi feita ao final da celebração penitencial, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, pontualmente às 12h.

A pedido do bispo, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi entronizada na igreja para que fosse realizada a celebração de consagração. Em reflexão breve, Dom Francisco de Sales disse que o mundo necessita de paz.

‘’Neste dia, nesta hora, em comunhão com toda a igreja e com o Santo Padre, para consagrar o mundo, e de modo particular a Rússia e a Ucrânia ao coração imaculado de Maria, suplicando nesta prece recitada hoje nos quatro cantos do mundo a paz, que tanto necessitamos nos nossos dias’’, enfatizou.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Obra Álegrate promove ‘Retiro para Jovens’ com música, louvor, pregação e missa em Cajazeiras

Dom Francisco de Sales celebra Consagração à Nossa Senhora. Foto: Diocese de CajazeirasA celebração foi transmitida ao vivo nas plataformas digitais na Catedral Nossa Senhora da Piedade.

ENTENDA A CONSAGRAÇÃO

Nossa Senhora, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, pediu a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. “Os bons”, acrescentou, “serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas”. Depois das aparições de Fátima houve vários atos de consagração ao Imaculado Coração de Maria: Pio XII, em 31 de outubro de 1942, consagrou o mundo inteiro, e em 7 de julho de 1952, consagrou os povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria na Carta Apostólica Sacro vergente anno: Assim como há alguns anos atrás consagramos o mundo ao Imaculado Coração da Virgem Mãe de Deus, agora, de forma muito especial, consagramos todos os povos da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: