header top bar

section content

VÍDEO: Pastor de São João do Rio do Peixe diz que não é a favor da junção de igreja e política

"A igreja tem o papel de conscientização, a igreja tem o papel de não se vender", disse o sacerdote enfatizando a importância dos líderes não se envolver na ganância do poder

Por Luiz Adriano

31/03/2022 às 18h36 • atualizado em 31/03/2022 às 18h43

O pastor André Luis da Igreja Evangélica Sertaneja, da cidade de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão. Na ocasião, o religioso comentou a respeito da ligação entre a igreja e a política.

Segundo o sacerdote, a igreja não pode fugir do contexto político, mas não pode esquecer de seu principal papel, que é pregar o evangelho. “Eu sou favorável a uma dicotomia, a uma separação, igreja e estado. Eu fico muito preocupado às vezes quando começa a ter essa busca pelo poder”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Com louvores e hinos proféticos, missionárias pregam sobre a fé no programa Palavra de Vida

Pastor André Luis – Igreja Evangélica Sertaneja. (Foto: TV Diário do Sertão).

Ele falou que o dever dos fiéis é orar pelos governantes. O pastor acredita que Deus é quem levanta as lideranças e que também tira o poder delas.

O pastor citou exemplos bíblicos como: José do Egito, Davi e Daniel, os quais foram grandes líderes, mas segundo o sacerdote, todos eram tementes a Deus.

Ele explicou que é preciso tomar cuidado para não se envolver e se deixar levar pela ganância do poder. “A igreja tem o papel de conscientização, a igreja tem o papel de não se vender”, concluiu.

Para saber mais sobre a Igreja Evangélica Sertaneja que é pastoreada pelo pastor André Luis, basta acessar o Instagram https://www.instagram.com/igrejaevangelicasertaneja/

Veja o programa Balanço Diário desta quarta-feira (30) na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: