header top bar

section content

VÍDEO: Bispo de Cajazeiras participa de Missa no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, em Roma

Dom Francisco de Sales e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB participam da visita Ad Limina Apostolorum. A visita se estende até a sexta-feira (20), dia em que os bispos encontrarão o Papa Francisco

Por Diário do Sertão com Pascom-Diocese de Cajazeiras

17/05/2022 às 17h51 • atualizado em 17/05/2022 às 17h53

O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, participa, junto com os arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB, da visita Ad Limina Apostolorum (visita aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo).

Dom Francisco de Sales chegou a Roma na quarta-feira (11) e esteve participando de momentos de espiritualidade com confrades da Ordem do Carmo.

Bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, no Vaticano. (Foto: divulgação).

A peregrinação a Roma, realizada a cada cinco anos, estava prevista para acontecer em 2020, mas foi adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Iniciada nesta segunda (16) a visita se estende até a sexta-feira (20), dia em que os bispos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas encontrarão o Papa Francisco.

O primeiro dia começou com a celebração da Santa Missa às 7h30 (horário de Roma), celebrada no altar do túmulo do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelos demais bispos.

Após a celebração, os bispos participaram de encontros nos dicastérios para a Educação Católica, Causa dos Santos e Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Veja mais fotos da visita Ad Limina Apostolorum (visita aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo):

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: