header top bar

section content

VÍDEO: Bispos de Cajazeiras e Patos se encontram com o Papa Francisco no Vaticano

O encontro com o sumo pontífice faz parte da visita Ad Limina Apostolorum, que significa visita aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo, a qual é feita a cada 5 anos

Por Luiz Adriano

20/05/2022 às 17h37 • atualizado em 20/05/2022 às 17h40

A audiência com o Papa Francisco foi realizada nesta sexta-feira (20) no Vaticano. (Foto: site da CNBB).

O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, participou nesta sexta-feira (20), junto com os arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB, de uma audiência com o Papa Francisco.

Bispos de Cajazeiras e Patos se encontraram com o sumo pontífice em visita ao Vaticano denominada de ‘visita Ad Limina Apostolorum’, o que significa visita aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo que é feita a cada 5 anos.

Na audiência com o Santo Padre, a qual durou cerca de duas horas, ele enfatizou a necessidade dos bispos terem uma vida próxima de Deus, do clero e do povo. A informação foi passada à agência de notícias Vatican News pelo presidente do Regional Nordeste 2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, bispo de Garanhuns, Pernambuco.

Além dos bispos de Cajazeiras e Patos, estiveram com o Papa, outros sacerdotes da Paraíba e de outros estados como: Alagoas, Pernambuco, e Rio Grande do Norte.

Conforme o Vatican News, o grupo de líderes católicos nordestinos “visitou organismos da Cúria Romana para troca de experiências e recebeu orientações da Igreja de acordo com a área dos departamentos”.

A VISITA

Iniciada na última segunda-feira (16), o primeiro dia começou com a celebração da Santa Missa às 7h30 (horário de Roma), celebrada no altar do túmulo do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelos demais bispos.

Após a celebração, os bispos participaram de encontros nos dicastérios para a Educação Católica, Causa dos Santos e Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Veja mais sobre a audiência com o Papa Francisco em vídeo divulgado pelo Vatican News:

DIÁRIO DO SERTÃO

GESTÃO PARTICIPATIVA

VÍDEO: Lula diz que, se eleito, fará reuniões com governadores, prefeitos e retomará orçamento popular

ADVERSÁRIOS

VÍDEO: Bolsonaro critica Lula por apoiar Estados que tentam reverter limite do ICMS nos combustíveis

CAJAZEIRAS

VÍDEO: Governador explica atrasos na obra da estrada de Boqueirão, mas diz que previsão é para esse ano

SOUSA QUER SABER

VÍDEO: Tyrone diz que briga de João Estrela e Lindolfo foi resolvida e que grupo ‘vota num candidato só’

Recomendado pelo Google: