header top bar

section content

VÍDEO: Em Pombal, multidão marca presença no 2º dia do Retiro da Comunidade Católica Remidos no Senhor

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com Frei Josué, ministrante do evento e também ouviu o co-fundador do Retiro. A programação segue até a próxima terça-feira (21) com muitas atrações para todos os públicos

Por Luiz Adriano

19/02/2023 às 15h34 • atualizado em 19/02/2023 às 15h35

A Comunidade Católica Remidos no Senhor está realizando mais um Retiro de Carnaval que teve início na última sexta-feira (17) e vai até a próxima terça-feira (21), retornando com o formato presencial no centro histórico da cidade de Pombal, no Sertão paraibano.

O tradicional retiro reúne milhares de pessoas e caravanas de várias cidades da região.

Neste sábado (18), a reportagem da TV Diário do Sertão fez a cobertura do evento e entrevistou o Frei Josué, ele que é um dos pregadores do retiro e é natural da cidade de Lagoa, região de Catolé do Rocha, vizinho a Pombal. Conhecido nacionalmente, o líder religioso volta a Pombal e destaca a alegria do reencontro após dois anos de pandemia.

“Uma alegria imensa, depois de dois anos de pandemia sem encontro presencial, a gente está aqui vendo uma multidão dessa faminta da graça de Deus, do seu amor, é maravilhoso”, destacou.

O sacerdote enalteceu os sertanejo e disse que ser natural do Sertão “é um dom de Deus”.

“Ser sertanejo é um dom de Deus, só quem é sabe, é uma coisa tão bonita, então esse homem e essa mulher sertanejos que são desde crianças levados por esta pedagogia de Deus, no sofrimento, mas também da alegria, da força, da fortaleza, do trabalho e da oração. Que isso continue nas novas gerações, por isso nós estamos fazendo um trabalho com as crianças, com os jovens, para que essa graça de Deus continue nos nossos futuros sertanejos”, enfatizou.

Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Remidos no Senhor, de Pombal-PB – foto: TV Diário do Sertão

Frei Josué também falou sobre os fiéis que encontram-se afastados da igreja e vivendo os prazeres do mundo.

“Infelizmente todos nós temos sede de amor e muitas vezes vamos procurar nesses falsos prazeres aquilo que só Deus pode preencher nosso coração, mas há um tempo para cada coisa, eu tenho certeza que o tempo deles também chegará, que a misericórdia de Deus encontrará uma maneira de alcançara cada um”, concluiu o religioso.

A nossa reportagem também conversou com Ronaldo José, co-fundador da Comunidade Remidos no Senhor. Ele destacou o retorno presencial e também ressaltou a importância da participação dos fiéis por meio da internet.

“Estamos bastante satisfeitos com o retorno do público, o retorno presencial e também pelo fato da gente tá conseguindo além de promover esse retorno, continuar proporcionando ao público online, aos internautas, também aqueles que escutam pela rádio, a possibilidade de também participarem conosco, então tá havendo uma certa interação entre o público presencial e o público online”, disse Ronaldo.

O tradicional retiro da Comunidade Católica Remidos no Senhor segue em Pombal até a próxima terça-feira (21) com muitas atrações para todos os públicos.

Veja mais fotos do evento deste sábado à noite:

Este slideshow necessita de JavaScript.

CLIQUE AQUI e fique por dentro de toda programação do retiro de carnaval da Comunidade Católica Remidos no Senhor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: