header top bar

section content

Com o tema sobre a fome no Brasil, Diocese de Cajazeiras divulga programação da Campanha da Fraternidade 2023

A Campanha da Fraternidade de 2023 terá início na Diocese de Cajazeiras a partir de celebrações nas seis Foranias que compõem o território diocesano

Por Luiz Adriano

23/02/2023 às 11h42 • atualizado em 23/02/2023 às 12h04

Diocese de Cajazeiras - foto: TV Diário do Sertão

A Diocese de Cajazeiras iniciou a Campanha da Fraternidade 2023 nesta Quarta-Feira de Cinzas com missas realizadas na região de Catolé do Rocha.

Em Cajazeiras, o pontapé inicial será nesta quinta-feira (23) às 19h em missa que será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales, no Centro de Acolhimento Santa Dulce dos Pobres, antigo “Prédio do Bispo”, em Cajazeiras. Estarão presentes além dos padres e voluntários, as pessoas em situação de rua e famílias carentes que são acompanhadas pela instituição.

O tema deste ano está sendo abordando pela terceira vez e trata da “Fome no Brasil”.

FORANIAS

A Campanha da Fraternidade de 2023 terá início na Diocese de Cajazeiras a partir de celebrações nas seis Foranias que compõem o território diocesano.

Além de Cajazeiras e Catolé do Rocha, também nesta quinta-feira (23) às 19h, a Forania de Pombal se reunirá na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, no centro de Pombal, para uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade ministrada pelo padre Janilson Rolim, vigário episcopal para a pastoral e pároco da Paróquia São Pedro. Após a palestra será celebrada uma missa.

ITAPORANGA

Nesta sexta-feira (24) a Forania de Itaporanga abrirá a Campanha da Fraternidade com uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na sede da Forania, às 19h.

SOUSA

Já no domingo (26) é a vez da Forania de Sousa dar o pontapé inicial na Campanha da Fraternidade. Às 17h, os padres e fiéis sairão em caminhada da Paróquia Sant’Ana até a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Após a caminhada o Bispo presidirá a missa.

Por último, no sábado, 04 de março, às 17h, na Paróquia São Francisco de Assis, em Poço Dantas, a Forania de São João do Rio do Peixe inicia a Campanha da Fraternidade com uma missa também presidida por Dom Francisco de Sales.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: