header top bar

section content

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança discorre sobre tema referente a tristeza à luz da doutrina Espírita

Um dos pontos debatidos durante o programa é de que a tristeza quando bem compreendida, traz efeitos positivos e saudáveis, podendo gerar uma renovação moral e comportamental no indivíduo

Por Redação Diário do Sertão

06/05/2023 às 19h12 • atualizado em 06/05/2023 às 19h13

O programa Mensagem de Esperança desta sexta-feira (05), que foi apresentado por Maria Vitória Gomes e Filipe Mangueira, apresentou algumas reflexões sobre a Tristeza, à luz da Doutrina Espírita. Entre elas, a de que a tristeza não é o inverso da alegria, mas, a sua ausência momentânea. A tristeza quando bem compreendida, traz efeitos positivos e saudáveis, pois nos convida à renovação moral e comportamental.

Ao longo do programa foi apresentado uma poesia intitulada “sofre”, a música “Pra melhorar” de Marisa Monte, Seu Jorge e Flor e também fizeram a indicação de um filme chamado “A Árvore da Vida” que conta uma belíssima história de uma família que enfrenta os desafios da criação dos filhos, da vida e da morte e também problemas íntimos individuais. Vale a pena assistir esse longa, que proporciona tantas reflexões sobre enfrentamento, fé e força!

O programa é produzido pelo Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, o site oficial da TV Diário do Sertão, nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação, além do instagram do programa: (@mensagemdeesperanca.cz).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: