header top bar

section content

VÍDEO: Apego aos bens materiais, ambição e ilusões da atualidade são temas abordados no Mensagem de Esperança

De acordo com a matéria, que foi extraída do jornal de divulgação espírita “O Imortal”, de julho deste ano, o fato de sermos profundamente apegados aos bens materiais, é porque ainda nos deixamos ser dominados pela nossa ambição, pelo apego doentio ao que é nosso, na ilusão de que esses bens são para sempre

Por José Dias Neto

17/07/2023 às 12h19

O programa Mensagem de Esperança desta sexta-feira (14), que foi apresentado por Paula Mendonça e Dimas Andriola, abordou como tema principal o artigo intitulado “Nada nesta vida nos pertence”, de autoria de Juan Carlos Orosco.

De acordo com a matéria, que foi extraída do jornal de divulgação espírita “O Imortal”, de julho deste ano, o fato de sermos profundamente apegados aos bens materiais, é porque ainda nos deixamos ser dominados pela nossa ambição, pelo apego doentio ao que é nosso, na ilusão de que esses bens são para sempre.

“Muitos depositam tudo na posse de bens materiais, apoderando-se deles como se fossem perenes, deixando-se levar pela ambição, pelo desejo insaciável de acumular bens de fortuna, sem edificar a futura morada pelos verdadeiros valores da vida eterna. Quando menos esperar, em meio aos ambiciosos planos, serão arrebatados para prestar contas da utilização dos bens concedidos pelo pai”, enfatizou o autor.

O programa ainda apresentou um vídeo reflexivo de autoria do espírito Emmanuel, por meio da mediunidade de Chico Xavier, além de músicas, poesia e uma mensagem de conforto e de esperança.

Programa Mensagem de Esperança de 15 de julho de 2023 – foto: TV Diário do Sertão

Mensagem de Esperança é produzido pelo Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, o site oficial da TV Diário do Sertão, nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação, além do instagram do programa: @mensagemdeesperanca.cz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: