header top bar

section content

VÍDEO: Perícia aponta que Padre Rolim foi sepultado na Matriz Nossa Senhora de Fátima, diz padre Francivaldo

Ele afirmou que a notícia é um presente para toda a cidade e que é preciso, a partir de agora, dar continuidade à pesquisa

Por Priscila Tavares

22/08/2023 às 18h34 • atualizado em 22/08/2023 às 18h35

Na coluna Direto ao Ponto especial do dia da cidade, padre Francivaldo Albuquerque falou sobre o laudo pericial apresentado pelo Instituto de Geofísica do Ceará que, segundo ele, apresenta sinais que confirmam que o padre Inácio de Sousa Rolim foi sepultado na Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras.

Considerado fundador da cidade e um dos maiores educadores do Nordeste, o dia 22 de agosto, data de nascimento do Padre Rolim, acabou se tornando o “dia da cidade”, feriado municipal em Cajazeiras. Padre Francivaldo destacou a importância de um documento como esse para a sociedade cajazeirense.

“Esse trabalho é o início, ele aponta exatamente que naquele local, com certeza, foi sepultado alguns dos vigários daquela paróquia e possivelmente o padre Inácio de Sousa Rolim. A comunidade se alegrou da graça, que para nós é o prenúncio de um novo tempo, de pesquisa científica, de investigação, de movimentação da sociedade, da igreja, do seguimento político, UFCG da Paraíba, para concluir essa pesquisa”, falou o colunista.

Ela afirmou que a notícia é um presente para toda a cidade e que é preciso, a partir de agora, dar continuidade à pesquisa. “A partir desse dado técnico, a sociedade como um todo, a própria igreja, se movimentar, criar sua comissão e começar o grande processo que iniciou no estado do Ceará. Cajazeiras recebeu hoje o grande presente do seu aniversário, nos 223 anos do nascimento do padre e 160 anos da cidade”, completou padre Francivaldo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: