VÍDEO: Padre doa dinheiro da oferta de Santo Antônio para família que perdeu o pai em tragédia, em Piancó
O padre José Ronaldo disse que ao saber da morte de Damião Madalena da Silva, vítima de uma descarga elétrica, entrou em contato com o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo, para pedir autorização para realizar a doação
O padre José Ronaldo da Paróquia Santo Antônio da cidade de Piancó realizou um gesto concreto de solidariedade que surpreendeu fiéis devotos de Santo Antônio. O religioso decidiu doar o valor arrecadado no ofertório da missa solene do padroeiro, no dia 13 de junho, para uma família que perdeu o pai na madrugada do dia 8 de junho, dentro das comemorações do santo na cidade de Piancó, no sertão paraibano.
Ao final da celebração de encerramento da festa de Santo Antônio, chorando e bastante emocionado, o padre José Ronaldo disse aos fiéis que ao saber da morte de Damião Madalena da Silva, vítima de uma descarga elétrica enquanto ajudava uma família com a energia de uma barraca e que após a morte do pai de família, a viúva e os três filhos estavam passando dificuldades, entrou em contato com o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo, para pedir autorização para realizar a doação da oferta financeira para socorrer a família nesse momento.
”R$ 2,4 mil foi o valor da coleta. Esse valor vamos doar a uma família que está passando por um momento muito difícil. Vamos doar para a viúva do senhor Damião que morreu sábado à noite no Parque de Exposição. Ele teve sua vida ceifada porque foi ajudar uma pessoa, também pobre, como ele, e houve a descarga elétrica. Damião infelizmente não resistiu”, disse o padre, em meio às lágrimas ao final da missa.
De acordo com o padre, a família vive apenas da renda do Bolsa Família e não é suficiente para manter as condições básicas. Padre José Ronaldo enfatizou que a viúva e os três filhos estão enfrentando necessidade e disse que a doação da igreja ameniza o sofrimento neste momento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário