header top bar

section content

Pavimentação da serra que dá acesso à estátua de Nossa Senhora Aparecida avança no Distrito de Boqueirão

A pavimentação do acesso era uma antiga reivindicação da população do distrito e da região, que a elegeu como prioridade durante a plenária do Orçamento Participativo

Por José Dias Neto

19/09/2025 às 16h49 • atualizado em 19/09/2025 às 16h50

Pavimentação da serra que dá acesso à estátua de Nossa Senhora Aparecida avançam no Distrito de Boqueirão. Foto: Divulgação

As obras de pavimentação do acesso à estátua de Nossa Senhora Aparecida, localizada na serra do distrito de Boqueirão de Piranhas, estão em ritmo acelerado. Desde que a prefeita Corrinha Delfino assinou a ordem de serviço no início de agosto, os trabalhos foram intensificados e a previsão é que sejam concluídos nos próximos meses.

A pavimentação do acesso era uma antiga reivindicação da população do distrito e da região, que a elegeu como prioridade durante a plenária do Orçamento Participativo.

A estátua, localizada no alto de uma das serras do distrito, atrai visitantes com frequência, especialmente nos finais de semana, impulsionando a economia local. Para viabilizar a obra, o deputado Júnior Araújo (PSB) destinou à prefeitura de Cajazeiras a quantia de R$ 180 mil. Segundo o deputado, o investimento em infraestrutura visa “estimular o turismo religioso no local, que cresceu muito nos últimos anos e tem se transformado em uma fonte de receita para muitos moradores”.

O Distrito de Engenheiro Ávidos e seu potencial turístico – Engenheiro Ávidos é um dos distritos mais importantes de Cajazeiras, conta com uma população estimada em 2.215 habitantes, de acordo com o Censo 2010 (No Censo de 2022, não foi citado). Sua economia é diversificada, com destaque para a agricultura, pecuária, comércio local e a pesca no rio Piranhas, que corta a região.

A pavimentação da estrada de acesso à estátua de Nossa Senhora Aparecida é um passo significativo para fortalecer o turismo em Engenheiro Ávidos. A estátua, localizada no alto de uma das serras do distrito, atrai visitantes com frequência, especialmente nos finais de semana, impulsionando a economia local.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: