header top bar

section content

Testemunhas culpam SAMU por morte de grávida e de gêmeas em Cajazeiras. VÍDEO

A gestante foi levada em estado grave para a maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras, mas ela e os bebês não resistiram

Por Jocivan Pinheiro

14/06/2016 às 17h15 • atualizado em 14/06/2016 às 19h06

Um acontecimento trágico ocorrido na noite desta terça-feira (14) chocou e comoveu a população de Cajazeiras. Uma mulher de 32 anos, que estava grávida de gêmeas, faleceu após passar mal em sua residência, localizada no Conjunto Mariz, zona norte da cidade. As duas crianças não resistiram e também vieram a óbito.

Grávida de gêmeos morre

Jucileni Rodrigues morreu na maternidade do HRC

A gestante, identificada como Jucileni Rodrigues da Silva, foi levada em estado grave pelo SAMU para a maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A equipe de plantão da maternidade chegou a iniciar um procedimento cirúrgico para tentar salvar a mulher e os bebês, mas eles não resistiram.

VEJA MAIS

? Dor e comoção marcam velório das vítimas do acidente na BR 230 em Coremas; Fotos!

? Vídeo exclusivo do acidente que matou sete pessoas em CZ; Crianças continuam na UTI

? Delegado faz revelação sobre acidente na BR 230 em Cajazeiras que matou sete. Vídeo!

? Testemunha do acidente que matou sete pessoas na BR 230 em Cajazeiras faz revelação sobre a tragédia: “Pareceu filme”

? TRAGÉDIA! Sete pessoas morrem e três ficam feridas em grave acidente na BR 230 em Cajazeiras; crianças foram socorridas. Fotos!

De acordo com informações colhidas na maternidade, Jucilene tinha um histórico de pressão arterial muito alta durante as gestações, e isso pode ter sido a causa da parada cardíaca. Por outro lado, amigos e testemunhas afirmam que o SAMU teria demorado muito para chegar à residência da vítima, e que a demora pode ter reduzido as chances de salvá-la.

Funeral da mulher e das duas crianças em Cajazeiras

Funeral da mulher e das duas crianças em CZ

“O SAMU está deixando a desejar. Já três ocorrências que foi chamado, caso de urgência, e simplesmente eles dizem que estava em ocorrência. Mas o fato da menina, a gente estava com uma hora só chamando e explicando. Quando veio chegar, ela já estava nas últimas”, conta a dona de casa Aparecida Ramos, amiga da vítima.

“Já que tem esse tipo de pessoa para fazer o atendimento, então coloca mais um carro, se só tem um. Não era um animal, era uma mulher que estava gestante. Cadê a sociedade de Cajazeiras? Cadê os grandão [sic] que não coloca mais carros?”, criticou Luciene Pereira, também amiga da gestante.

Versão da Secretaria de Saúde
Em nota, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras afirma que o SAMU foi acionado pela Polícia Militar às 23:28 horas para atender à ocorrência, e que rapidamente o médico regulador enviou uma viatura de suporte básico para o local. A gestante teria recebido os primeiros atendimentos na ambulância, onde foi diagnosticada a parada cardiorrespiratória e iniciado o procedimento de reanimação.

O documento diz ainda que a ambulância do SAMU saiu do local às 23:40 e chegou à maternidade do HRC às 23:45, e que a população teria ficado clamorosa por que não sabia que a paciente estava sendo atendida naquele momento, dentro da própria ambulância.

A nota da secretaria informa também que durante o percurso, a Central Reguladora do SAMU entrou imediatamente em contato com a equipe de emergência do Hospital Regional de Cajazeiras e com o médico plantonista da maternidade informando da gravidade em que a paciente chegaria.

Trechos da nota da Secretaria de Saúde de Cajazeiras

Trechos da nota da Secretaria de Saúde de Cajazeiras

Prefeita disse que vai apurar
Em uma rede social, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, também se manifestou sobre o caso, ressaltando que é preciso ouvir os dois lados, mas que o fato será rigorosamente apurado, por isso a Secretaria de Saúde está abrindo uma sindicância interna.

Mensagem da prefeita em uma rede social

Mensagem da prefeita em uma rede social

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: