header top bar

section content

VINGANÇA? Após derrota, prefeita do Sertão demite servidores e é acusada de abandonar posto de saúde

A Unidade Básica de Saúde está contando apenas com o atendimento de uma médica cubana do Mais Médicos, que atende apenas quatro dias por semana.

Por Estagiário

25/10/2016 às 12h13 • atualizado em 25/10/2016 às 14h31

Moradores da cidade de Cacimba de Areia denunciaram que após derrotado nas eleições desse ano, o atual prefeito da cidade, Orisman Ferreira da Nobrega(PDT) conhecido como Nico, abandonou o único posto de saúde e demitiu os servidores que atendiam o município.

+Professora denuncia falta de medicamentos e diz que pacientes ficam 24h sem tomar banho; diretora do HRS nega denúncia. Veja o vídeo!

A cidade de Cacimba de Areia fica a quase 300 km da capital João Pessoa, contando com uma população de mais de 3,5 mil habitantes, a unidade básica de saúde José Ferreira Filho é a única referencia para dar auxilio médico a população.

O posto deveria funcionar 24h em um esquema de plantão, porém segundo denúncias a unidade está contando com apenas uma médica cubana do programa mais médicos, que atende quatro dias por semana.

A enfermeira Juliana Arcoverde, que trabalha na unidade há sete anos, disse que após as eleições, além de demitir todos os funcionários contratados que trabalhavam no plantão 24h, a alimentação dos profissionais também foi cortada. “Ou consegue uma casa de um amigo para comer ou fica trazendo lanches para passar o dia”, revelou a enfermeira.

Juliana Arcoverde (Enfermeira) também contou que “Antigamente funcionava o plantão de 24h com enfermeiro técnico e ambulância para transporte, e agora tá funcionando só o PSF”.

A ambulância que deveria estar à disposição da unidade básica de saúde para transportar a população para cidades como Patos e Campina Grande foi encontrada trancada dentro de uma garagem da prefeitura municipal.

Quando procurado, o prefeito Orisman Ferreira da Nobrega (PDT) não se encontrava na sede da Prefeitura Municipal de Cacimba de areia.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB

Recomendado pelo Google: