header top bar

section content

Secretária de Saúde de Poço Dantas confirma participação do Município na edição da Caravana do Coração

É uma ação do Governo do Estado da Paraíba em parceria com a ONG Círculo do Coração considerado divisor de águas, nas áreas cardiológica e pediátrica.

Por Priscila Belmont

22/06/2017 às 11h13

O Projeto - A Caravana do Coração começou a partir da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP – PB).

A secretária de Saúde de Poço Dantas Jacenilda Santiago confirmou na manhã desta quarta-feira (21), que as crianças cardiopatas e gestantes de alto risco que estão sendo acompanhadas pelo município e que necessitam dos atendimentos da Caravana do Coração e que estão cadastradas serão atendidas nesse dia 26 de Junho (Segunda-Feira) no município de Cajazeiras na Clínica Escola da Faculdade Santa Maria. O Projeto – A Caravana do Coração começou a partir da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP – PB). É uma ação do Governo do Estado da Paraíba em parceria com a ONG Círculo do Coração considerado divisor de águas, nas áreas cardiológica e pediátrica.

“A caravana deste ano vem com um diferencial. Além das crianças com cardiopatias congênitas e das com microcefalia que estão sem acompanhamento, este ano estaremos ampliando o atendimento para captar 250 gestantes em cada cidade. A nossa expectativa é de que possamos ultrapassar os números do ano passado, já que os números de cada nova caravana sempre nos surpreendem de uma maneira muito positiva”, disse a gerente executiva de Atenção à Saúde da SES-PB, Patrícia Assunção.

A presidente da ONG Círculo do Coração, Sandra Mattos, destacou que a ideia é beneficiar pacientes de toda a Paraíba. “Para uma maior abrangência, dividimos os pacientes entre as regionais, de acordo com o número de pacientes de cada cidade e critérios que ainda estamos definindo e organizando. A nossa ideia é beneficiar pacientes de todo o estado, não somente dos 13 municípios por onde vamos passar”, disse.

A secretária Jacenilda Santiago reafirmou que essas ações são essenciais para a população e que o município de Poço Dantas busca sempre auxiliar no bem estar da população local.

Ascom

Recomendado pelo Google: