header top bar

section content

NÃO RESISTIU! Idosa deficiente resgatada em estado de maus tratos morre no Hospital Regional de Cajazeiras; Ela estaria até com “bicheiras”

As informações chegadas à redação do Diário do Sertão davam conta que a aposentada estava até com “bicheiras”, devido o estado de falta de higiene.

Por Luzia de Sousa

06/07/2017 às 20h00 • atualizado em 06/07/2017 às 20h06

Idosa foi resgatada, mas não resistiu e foi a óbito

A idosa Francisca Cosmo, de 76 anos de idade resgatada no último dia 29 de junho, de uma residência do Sítio Pereiros, município de São João do Rio do Peixe em estado de abandono não resistiu e foi a óbito no Hospital Regional de Cajazeiras.

+ DOLOROSO: Idosa deficiente é resgatada de residência na região e Cajazeiras em grave estado de abandono; Ela estaria acometida até de “bicheiras” FOTOS!

As informações chegadas à redação do Diário do Sertão davam conta que a aposentada estava até com “bicheiras”, devido o estado de maus tratos e falta de higiene.

Na ocasião, a mulher foi socorrida para o hospital de São João do Rio do Peixe, mas devido à gravidade foi transferida para o HRC, onde faleceu após quatro dias de internamento.

O óbito de Dona Francisca ocorreu na noite dessa segunda-feira (3), porém as confirmações da morte pelo hospital foram feitas somente nesta quinta-feira (6).

De acordo com o HRC, a causa morte foi devida a uma úlcera de pressão, desidratação e choque séptico. Hospital explicou que a idosa chegou em condições de abandono e maus tratos.

Entenda
Uma idosa de 76 anos de idade foi resgatada na tarde dessa quinta-feira (29), de uma residência do Sítio Pereiros, município de São João do Rio do Peixe em estado de abandono. As informações chegadas à redação dão conta que a aposentada já estava até com “bicheiras”.

O resgate foi feito por uma equipe do PSF juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, que contou com o apoio do Samu. A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal Capitão João Dantas Rothea e em seguida transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

SANTO PADROEIRO

VÍDEO: Padre anuncia programação da festa de Dom Bosco em Cajazeiras; festival de música é confirmado

FÓRUM AÇUDE GRANDE

VÍDEO: Grupo entrega documento no MP para fortalecer campanha de revitalização do açude de Cajazeiras

"FICOU DESPREZADA"

VÍDEO: Mulher acusa HRC de negligência no caso da morte de sua irmã após parto; hospital responde

ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa