header top bar

section content

Funcionário de creche é acusado de intoxicar crianças; Elas foram hospitalizadas com vários sintomas

João Batista Filho, conselheiro tutelar revelou que uma delas teve o agravamento no quadro clínico.

Por Diário do Sertão

01/08/2017 às 17h44 • atualizado em 01/08/2017 às 17h49

Cinco crianças entre 4 e 5 anos deram entrada no Hospital Regional de Piancó, no Sertão da Paraíba com sinais de intoxicação, e um funcionário da creche municipal é suspeito de ter dado remédio não identificado aos menores, que estariam muito agitados.

A denúncia aconteceu em 26 de julho, o Conselho Tutelar da cidade foi acionado para averiguar o que estava acontecendo, mas só divulgou o caso nesse fim de semana. As crianças apresentavam sintomas como tontura, fraqueza e sangramentos pelo nariz. Elas receberam alta médica nessa sexta-feira (28).

João Batista Filho, conselheiro tutelar revelou que uma delas teve o agravamento no quadro clínico. As crianças teriam dito em depoimento à Polícia Civil que foram obrigadas a tomar o medicamento após o almoço que é servido na creche.

Funcionário de creche é denunciado (Foto: G1)

Nos prontuários médicos a causa apontada foi intoxicação exógena, que é registrado quando uma substância que não é produzida pelo corpo humano provoca os sintomas.

Maria José Silva, mãe de uma das crianças intoxicas disse que o filho contou em casa que um professor tinha dado um comprimido a ele e a outros alunos porque estavam dando trabalho e não queriam dormir após o almoço.

Everton de Cássio, também conselheiro afirmou que o funcionário teria dito que as crianças tinha pedido um remédio para dor de cabeça, mas os pequenos disseram que não queriam o medicamento e foram forçados a tomar mesmo assim.

A prefeitura teria afastado o funcionário de suas funções, mas a mãe demonstra preocupação, pois esta é a única creche da cidade: “A gente fica imaginando, meu Deus será que meu filho vai chegar vivo depois daquilo”. Desabafou Maria José

O funcionário negou as acusações e relatou que já está com advogado para se defender.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1

Recomendado pelo Google: