header top bar

section content

Secretária de Saúde de Cajazeiras responde denúncia de vereadores sobre aluguel de imóvel para UBS

Inicialmente, a secretária questionou os parlamentares porque não fiscalizaram as obras envolvidas na Operação Andaime.

Por Luzia de Sousa

14/11/2017 às 08h40 • atualizado em 14/11/2017 às 10h07

Ex-secretária de saúde de Cajazeiras

Usando a tribuna da própria Câmara Municipal nessa segunda-feira (13), a Secretária de Saúde Dra. Paula respondeu a denúncia feita pelos vereadores de oposição Kleber Lima, Rivelino Martins e Roselândio Lopes, que a gestão municipal, paga há três meses, aluguel de um imóvel que deveria funcionar a UBS Tancredo Neves.

+ VÍDEO: Vereadores de oposição denunciam pagamento de aluguel de UBS em Cajazeiras sem estar funcionando

Inicialmente, a secretária questionou os parlamentares porque não fiscalizaram as obras envolvidas na Operação Andaime interditadas pela Polícia Federal, já que o papel do vereador é fiscalizar.

Sobre o imóvel, Dra. Paula esclareceu que a Unidade Básica de Saúde Tancredo Neves, que hoje funciona conjuntamente com a UBS Sol Nascente, deverá ser transferida para local mais próximo à comunidade assistida, porém, ainda não está funcionando porque a secretaria está esperando recursos de emendas, oriundo de Brasília destinada para a compra de material permanente necessário. Além disso, a equipe da Atenção Básica da secretaria ao encontrar um prédio adequado para a instalação de uma Unidade de Saúde, tratou de aproveitar a oportunidade, já que aquela localidade é uma área residencial de casa própria, sendo difícil um imóvel com o perfil necessário para o funcionamento de um Posto de Saúde.

Ela ainda lamentou que os parlamentares estão criando palco de denúncias, não sendo assim que se faz política. E sugeriu que os denunciantes fossem fiscalizar as obras que serão feitas agora.

“Não sou irresponsável, não trabalho com corrupção, minha administração é com transparência e seriedade e vai ser assim até o fim. Estão incomodados e vão ficar muito mais”, finalizou.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana