header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé promove exames de mamografia e circuito de palestras para as mulheres

Foram atendidas 73 mulheres com idade entre 40 e 69 anos

Por Jocivan Pinheiro

15/03/2019 às 17h36 • atualizado em 15/03/2019 às 17h37

Equipe do NASF, juntamente com a Atenção Básica, ministraram palestras

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde, em comemoração ao mês da mulher, realizou nesta quinta-feira (14), por livre demanda, exames de mamografia e palestras educativas com vários profissionais de saúde como nutricionista, psicóloga, enfermeira e educadora física, levando a essas mulheres diversos temas pertinentes relacionados à saúde da mulher que venham a contribuir na prevenção de doenças.

Os atendimentos tiveram início às 8h e foram realizados na Academia da Saúde. Foram atendidas 73 mulheres com idade entre 40 e 69 anos, nos períodos manhã e tarde, que tinham seus exames protocolados na Secretaria de Saúde, como também mulheres encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde.

A equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), juntamente com a Atenção Básica, ministraram palestras com a nutricionista Itaíssa, que abordou o tema “Nutrição e saúde da mulher, uma abordagem nas diversas fases da vida”; com a psicóloga Bárbara, a enfermeira Adenusca e a educadora física Jaciele, que abordaram assuntos concernentes ao tema.

VEJA TAMBÉM

+ Secretaria de Ação Social de Bonito de Santa Fé realiza festas de carnaval para idosos e crianças

Atendimentos e palestras foram realizados na Academia da Saúde

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Andson Barbosa, “os exames de mamografia são de grande importância para rastreamento de possíveis alterações nas mamas. A prevenção é imprescindível para a saúde e o diagnóstico precoce aumenta de forma considerável a possibilidade de cura do câncer de mama. Esta ação é importante para alertamos o público feminino sobre a importância de manter os exames em dia”.

Recomendado pelo Google: