header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Bom Jesus realiza Ciranda de Serviços 2019 nas comunidades rurais

Este ano a comunidade de Mata Fresca, foi a escolhida para primeira edição, sobretudo, pela proximidade a outras localidades.

Por Diário do Sertão

28/06/2019 às 09h51 • atualizado em 28/06/2019 às 13h29

A secretaria de Saúde de Bom Jesus começou nessa quarta-feira (26), as ações do programa “CIRANDA DE SERVIÇOS” edição 2019. Criada desde 2013, esta iniciativa se desloca até às comunidades rurais do município, levando toda equipe de profissionais para realizar ações visando alcançar justamente aquelas pessoas que dificilmente procuram os serviços médicos, ou que por conta das dificuldades acabam deixando os cuidados com a saúde para depois.

Este ano a comunidade de Mata Fresca, foi a escolhida para primeira edição, sobretudo, pela proximidade a outras localidades.

A ciranda ofereceu entre os procedimentos: verificação dos índices glicêmicos, pressão arterial, além de: tipagem sanguínea, testes rápidos para possível detecção de DST’s, consultas médicas com as especialidades: Clínica Geral e Odontologia.

Ainda na ocasião, foi montada uma tenda com um manequim vestido de agente de endemia bem como o equipamento UBV-Costal usado no combate mosquitos Aedes Aegypti, a fim de lembrar a vigilância a luta contra as Arboviroses. A presença dos agentes comunitários de saúde e de todas as coordenações, foi muito importante para o êxito do evento.

A secretária Dra. Denise Bandeira que esteve presente, acompanhando tudo de perto, destacou a importância do compromisso dos servidores da saúde. A gestora fez questão de deixar registrado o seu contentamento diante da responsabilidade de todos. “Minha equipe é show! Mais uma vez mostramos nossa dedicação em prol do bem estar de nossos munícipes […] Agora é centrarmos no próximo acontecimento.” disse.

Dra. Denise aproveitou ainda para agradecer ao prefeito Roberto Bayma por ter acatado desde 2013 este pensamento, dando-lhe carta branca para esta “empreitada”, o que tem ajudado a diagnosticar casos como: problemas com a pressão arterial, diabetes, etc. e a partir daí, seguem todos os protocolos para garantir o tratamento segundo cada caso.

VEJA AS FOTOS:

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Jotha Herre

Recomendado pelo Google: