header top bar

section content

VÍDEO: Médico ginecologista explica o que é Endometriose, suas causas, consequências e como tratá-la

Essa anomalia está relacionada aos hormônios femininos e começa na cavidade interna do útero

Por Jocivan Pinheiro

21/01/2020 às 19h53 • atualizado em 21/01/2020 às 19h58

Muitas mulheres nunca devem ter ouvido falar na Endometriose. Esse prolema que está relacionado aos hormônios femininos e começa na cavidade interna do útero é uma das principais causas de infertilidade. Porém, mais do que isso, a Endometriose pode atingir vários outros órgãos e causar problemas mais sérios.

Para falar sobre essa anomalia e tirar dúvidas sobre causas, consequências, prevenção e tratamento da Endometriose, o médico ginecologista Emídio Antônio de Araújo Neto bateu um papo com a TV Diário do Sertão.

Dr. Emídio explica que, basicamente, a Endometriose é a presença da mucosa interna do útero (tecido endométrio) em outras regiões do corpo.

Isso aconteceu quando parte desse tecido, ao invés de descer com o sangue na menstruação, ele faz o caminho inverso e se aloja em outras partes internas do organismo, como ovário, trompas, intestino, pulmão e até no cérebro. Onde o tecido se alojar, também haverá sangramento quando a mulher menstruar.

VEJA TAMBÉM

Médico fala sobre os índices de câncer do colo do útero em Cajazeiras e faz alerta para prevenção

Endometriose começa na cavidade interna do útero

Dr. Emídio explica como esse tecido anômalo surge, quais os sinais e sintomas, fala sobre o índice de diagnósticos na nossa região e quais os tipos de tratamentos.

Em Cajazeiras, Dr. Emídio Antônio de Araújo Neto atende na sua clínica localizada na Avenida Severino Cordeiro, nº 20, bairro Jardim Oásis. Os telefones são: (83) 3531-4856, 99639-7259 e 99123-7853.

Em Patos, ele atende no bairro Belo Horizonte. Os telefones são: (83) 3421-8981 e 99852-0183.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: