header top bar

section content

Crianças dão entrada no HUJB em Cajazeiras com suspeita de H1N1 e também farão teste para coronavírus

Segundo informações do diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), além de H1N1, também será feito teste para coronavírus por uma questão de precaução

Por Jocivan Pinheiro

19/03/2020 às 09h56 • atualizado em 19/03/2020 às 09h59

HUJB coletou material das duas crianças e enviou para João Pessoa

Duas crianças do município de Monte Horebe deram entrada no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) com sintomas de virose gripal que levantaram a suspeita de que possa ser H1N1.

De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão pelo diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Télamon, o HUJB coletou material das crianças e, além de H1N1, também será feito teste para o coronavírus por uma questão de precaução, já que uma das crianças veio de São Paulo.

“Geralmente o efeito na criança é um efeito ameno de uma gripe bem leve. Por conta da sintomatologia, a suspeita é de H1N1, não é de corona, mas a gente não pode descartar, levando em consideração o surto e a área endêmica.”

Ainda de acordo com Manoel Télamon, uma das crianças permanece em isolamento no hospital e a outra foi liberada para casa. O material foi enviado para João Pessoa na noite desta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM: Número de mortes por Covid-19 chega a 4 no Brasil e 428 casos confirmados

Primeiro caso de Covid-19 no estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que recebeu na tarde desta quarta-feira (18) o exame que confirma o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba.

Trata-se de um homem de 60 anos que reside em João Pessoa e tem histórico de viagem para a Europa, retornando ao Brasil no dia 29 de fevereiro.

De acordo com a SES, o homem foi atendido pela rede privada, esteve em isolamento domiciliar e já está fora do período de contaminação da doença.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: