header top bar

section content

Após ser atendida em hospital com suspeita de Covid-19, criança é monitorada em casa na cidade de Sousa

O caso suspeito da criança entrou para o 5º Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Departamentos de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde do Município de Sousa

Por Jocivan Pinheiro

27/03/2020 às 20h15 • atualizado em 27/03/2020 às 20h19

Hospital Regional de Sousa

Deu entrada no Hospital Materno Infantil da cidade de Sousa, nesta sexta-feira (27), uma criança de 11 anos de idade, do sexo masculino, que está sendo monitorada como caso suspeito da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

De acordo com informações da secretária de Saúde do município, Amanda Silveira, após receber os primeiros atendimentos na unidade de saúde que faz parte do Hospital Regional de Sousa, a criança foi orientada ao isolamento domiciliar e segue monitorada pela Vigilância Epidemiológica. A equipe médica do hospital coletou o material e enviou para a Secretaria Estado da Saúde para exames.

O caso suspeito da criança entrou para o 5º Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Departamentos de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde do Município de Sousa. De acordo com o boletim, Sousa registra 1 caso confirmado, 3 casos descartados e 6 casos suspeitos.

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Saúde da Paraíba confirma novo caso de coronavírus; mulher tem 38 anos e está isolada

Caso em Sousa

Sousa registrou seu primeiro caso confirmado da Covid-19 nesta quinta-feira. Trata-se de um jovem de 26 anos que trabalha em uma indústria na cidade. Ele se encontra em isolamento e está sendo monitorado por uma equipe de saúde. Seus familiares não apresentaram sintomas, mas estão em quarentena.

Casos na Paraíba

Em nova atualização da Secretaria de Estado da Saúde, o número de casos confirmados de coronavírus na Paraíba subiu para 10, enquanto que 303 foram descartados após exame.

De acordo com a secretaria, dos dez casos confirmados, sete (07) são da capital João Pessoa, um (01) de Campina Grande, um (01) em Igaracy e um (01) em Sousa. Apenas um desses casos, uma mulher de 55 anos, está internada em leito regular de hospital privado na capital.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: