header top bar

section content

VÍDEO: Famoso torneio de futebol e tradicional festa no Vale do Piancó são cancelados devido à Covid-19

Medida foi tomada seguindo a recomendação do Ministério Público para garantir recursos necessários à manutenção dos serviços municipais

Por Jocivan Pinheiro

31/03/2020 às 17h57 • atualizado em 31/03/2020 às 18h05

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, cancelou a realização do Poeirão, o maior torneio de futebol amador do Brasil, como medida de prevenção ao coronavírus. Além do torneio, também foi suspensa a Festa de São Pedro.

De acordo com a Prefeitura, a medida foi tomada seguindo a recomendação do Ministério Público da Comarca de Itaporanga para garantir recursos necessários à manutenção dos serviços municipais e ao pagamento da folha salarial dos servidores durante a fase de isolamento social da epidemia.

VEJA TAMBÉM

Professor dá dicas para empresas venderem serviços e produtos na internet enquanto estão fechadas

No decreto municipal fica autorizado, com restrições, o funcionamento dos estabelecimentos industriais, de serviços e da construção civil. Estes devem seguir as recomendações de segurança sanitária relacionadas no decreto e as definidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para funcionamento, os estabelecimentos industriais e de serviços deverão funcionar com redução de 30% do número total de funcionários em atividade presencial nas empresas e não será permitido o trabalho das pessoas pertencentes ao grupo de risco para infecção do coronavírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: