header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Hospital Regional de Cajazeiras revela detalhes sobre mortes com suspeita de Covid-19

Os pacientes que faleceram no Hospital Regional de Cajazeiras, segundo Telminho, enfrentavam complicações de saúde há muito tempo

Por José Dias Neto

08/04/2020 às 18h53

O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamon durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (08), contou detalhes sobre a morte de três pacientes com suspeitas de Covid-19, no HRC.

Ao Diário do Sertão, o enfermeiro e diretor do HRC, Telamon, disse que trata-se de dois pacientes do sexo masculino, 70 e 59 anos, e uma paciente do sexo feminino de 78 anos. As vítimas estavam no setor da ala Covid-19 e faleceram entre os dias 07 e 08 de abril, com suspeita do novo coronavírus.

“Nós tivemos três óbitos na ala Covid-19. É importante que a gente reforce, mesmo já tendo dito, que todo paciente que apresente e se encaixe na característica de caso suspeito, vai para a ala corona, mesmo que o exame posteriormente seja negativo. Estando lá, existem posições que precisam ser tomadas, após o óbito, o Ministério da Saúde tem protocolos a seguir dos pacientes suspeitos ou positivos para Covid-19, que é passível de ser realizado pelas funerárias e pela própria instituição hospitalar’’, afirmou.

VEJA MAIS: 

Boletim confirma que três pessoas morreram no Hospital Regional de Cajazeiras com suspeita de Covid-19

VÍDEO: Secretária de Saúde explica como os casos suspeitos e prováveis de Covid-19 são notificados

Até esta quarta-feira (08) o hospital não registrou nenhum caso confirmado para o novo coronavírus.

“Até o presente momento, os exames que foram encaminhados a esta instituição todos foram negativos. Estamos aguardando alguns resultados, porém ressalto que até o presente momento não temos nenhum caso confirmado’’, disse.

Os pacientes que faleceram no Hospital Regional de Cajazeiras, segundo Telminho, enfrentavam complicações de saúde há muito tempo.

“Um era renal crônico, outro tinha doença pulmonar crônica, era uma tabagista de longa data e o outro paciente tinha complicações respiratórias graves como pneumonia. Infelizmente devido a gravidade eles faleceram’’, disse.

CASOS EM DETALHES

O boletim informa ainda que os pacientes já tinham histórico de outras patologias (DPOC / Doença Renal Crônica / Diabetes) e evoluíram para uma insuficiência respiratória aguda que ocasionou o óbito.

Os materiais dos pacientes já haviam sido coletados e enviados ao Laboratório Central – LACEN, em João Pessoa. Os óbitos seguem em investigação pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: