header top bar

section content

VÍDEO: Diretora do Hospital Regional de Pombal detalha medidas adotadas para suspeitas de coronavírus

A Paraíba está com 55 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, mas nenhum foi registrado em moradores da região de Pombal até agora

Por Jocivan Pinheiro

09/04/2020 às 16h43 • atualizado em 09/04/2020 às 16h46

A Paraíba está com 55 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, 693 casos descartados e 7 mortes, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (8).

Com o novo boletim, a Paraíba passa a contabilizar 40 casos confirmados da doença em João Pessoa, 4 em Santa Rita, 3 em Campina Grande, 2 em Cabedelo, 1 em Bayeux, 1 em Igaracy, 1 em Junco do Seridó, 1 em Patos, 1 em Serra Branca e 1 em Sousa.

VEJA TAMBÉM

Juiz de Cajazeiras destina recursos apreendidos do tráfico de drogas para o combate à Covid-19

Na grande região de Pombal, no Sertão do estado, ainda não há caso confirmado. No entanto, de acordo com a diretora Kevia Werton, o Hospital Regional de Pombal está preparado para os atendimentos.

Para tanto, a direção dividiu a unidade em alas onde pacientes com sintomas de virose gripal e pacientes com sintomas respiratórios suspeitos de Covid-19 são atendidos separadamente.

Segundo a diretora, o Hospital Regional de Pombal possui 6 leitos de UTI clínicos, 4 leitos de UTI para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 e 13 respiradores, dos quais 6 são só para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: